Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Mexia nega aproximação entre EDP e Gas Natural

António Mexia, CEO da Energias de Portugal (EDP), nega a aproximação da eléctrica portuguesa à espanhola Gas Natural, revelando que o Ministério da Economia, accionista da EDP, preparar-se para fazer um comunicado a desmentir este cenário hoje avançado pe

02 de Outubro de 2006 às 10:23
  • ...

(actualiza com novas declarações de António Mexia)

António Mexia, CEO da Energias de Portugal (EDP), afirmou hoje que o cenário de fusão entre e eléctrica nacional e a Gas Natural é "puramente especulativo", acrescentando que entre as duas empresa "não há qualquer contacto".

O responsável negou hoje a aproximação da eléctrica portuguesa à espanhola Gas Natural, revelando que o Ministério da Economia, accionista da EDP, preparar-se para fazer um comunicado a desmentir este cenário hoje avançado pelo jornal espanhol "el Mundo".

"Não há qualquer contacto entre as duas companhias. O cenário de fusão é puramente especulativo".

O presidente da EDP disse hoje não fazer comentários sobre esta notícias que deram conta da aproximação da Gas Natural à eléctrica nacional.

"Segundo tenho conhecimento, o Ministério da Economia vai em breve, fazer um comunicado a desmentir esta notícia que não tem qualquer fundamento", afirmou o responsável.

Sobre o estabelecimento de parcerias com outras empresas, António Mexia, remeteu para o parecer aprovado na semana passada pelo Conselho Geral e de Supervisão da empresa e que pressupõe que a EDP mantenha, no âmbito destas alianças, a autonomia estratégica nas áreas de crescimento que não impliquem conflitos de interesse e que fortaleçam a consolidação contabilística.

Quanto às movimentações no sector de energia na Europa, e sobretudo em Espanha nas últimas semanas, o CEO da EDP escusou-se a fazer comentários, limitando-se a afirmar que a evolução do mercado está a ser fruto de muito movimento e há que estar a tento a isto tudo.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio