Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Merrill Lynch planeia redução de trabalhadores

O banco de investimento norte-americano Merrill Lynch planeia reduzir a sua força de trabalho, para enfrentar a descida da procura de serviços financeiros, causada pelo abrandamento económico e pelas...

14 de Abril de 2001 às 11:58
  • ...
O banco de investimento norte-americano Merrill Lynch planeia reduzir a sua força de trabalho, para enfrentar a descida da procura de serviços financeiros, causada pelo abrandamento económico e pelas quedas dos mercados accionistas, noticiou a agência Reuters.

«Esperamos que hajam reduções selectivas de trabalhadores, bem como outros cortes de despesas», devido à «continuada fraqueza dos negócios» no sector financeiro, afirmou Rich Silverman, porta-voz da instituição bancária, em declarações à edição «online» da mesma agência noticiosa.

Na sexta feira, o jornal norte-americano «The Wall Street Jounal» noticiou que a Merrill Lynch planeava diminuir a sua força de trabalho na área da corretagem em cerca de mil pessoas, uma informação que não foi confirmada pela empresa.

Esta medida estaria inserida num plano delineado para reduzir as despesas do banco em 400 milhões de dólares (450,4 milhões de euros ou 90,29 milhões de contos) por ano, de acordo com a mesma fonte.

Os títulos da Merrill Lynch encerraram na quinta-feira a cotar nos 62,35 dólares (70,20 euros ou 14.073 escudos), registando uma valorização de 2,85%.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio