Notícia
Mercadona analisa Portugal para iniciar internacionalização
Grupo espanhol de retalho alimentar cresceu 8% em 2011, para 17,83 mil milhões de euros.
A cadeia de supermercados espanhola Mercadona está a analisar a saída do território de origem para outro mercado: Portugal, França, Itália e Bélgica são os destinos em análise, avançou hoje a administração da empresa.
Em conferência de imprensa hoje realizada, a direcção do grupo valenciano explicou que, seja qual for o mercado escolhido para iniciar a sua internacionalização, a intenção da empresa é manter quer o nome da marca da cadeia de supermercados, quer o modelo de negócio.
Hoje, à comunicação social, deu conta dos resultados obtidos em 2011: um resultado líquido de 474 milhões de euros, mais 19% do que em 2010 e vendas de 17,8 mil milhões de euros, mais 8% que um ano antes.
Este ano, avançou Juan Roig, presidente da companhia, o grupo vai voltar a aplicar 600 milhões de euros para aumentar oferta em Espanha, em linha com o investido em 2011. A companhia Mercadona tem presentemente 1.357 unidades a operar em Espanha, de acordo com os dados disponíveis no "site" da empresa. Terminou 2011, com 70.000 empregados, contra 63.500 um ano antes.
Em conferência de imprensa hoje realizada, a direcção do grupo valenciano explicou que, seja qual for o mercado escolhido para iniciar a sua internacionalização, a intenção da empresa é manter quer o nome da marca da cadeia de supermercados, quer o modelo de negócio.
Este ano, avançou Juan Roig, presidente da companhia, o grupo vai voltar a aplicar 600 milhões de euros para aumentar oferta em Espanha, em linha com o investido em 2011. A companhia Mercadona tem presentemente 1.357 unidades a operar em Espanha, de acordo com os dados disponíveis no "site" da empresa. Terminou 2011, com 70.000 empregados, contra 63.500 um ano antes.