Notícia
Media Capital aumenta lucros em 22%
A Media Capital registou um resultado líquido de 13,9 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, o que corresponde a mais 22% face ao período homólogo de 2007, anunciou a empresa em comunicado à CMVM.
A Media Capital registou um resultado líquido de 13,9 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, o que corresponde a mais 22% face ao período homólogo de 2007, anunciou a empresa em comunicado à CMVM.
O volume de negócios atingiu os 136,55 milhões de euros, correspondendo a um ganho de 28% face aos primeiros seis meses de 2007. O entretenimento teve a maior subida homóloga, que foi de 172%. A televisão contribuiu com um aumento de 10% - e continua a ser o segmento que mais pesa - e na rádio a subida foi de 3%.
As receitas publicitárias tiveram uma subida de 9%, para os 92,75 milhões de euros, suportadas fundamentalmente pelos aumentos no segmento de televisão e rádio e na rede de “sites” do IOL.
As vendas de revistas registaram uma descida acumulada de 10%, salienta o comunicado da Media Capital. A rubrica “outros proveitos operacionais” registou um crescimento significativo, de 117%, incorporando o impacto da aquisição da Plural Entertainment España em Maio, por 50 milhões de euros.
Esta rubrica beneficiou também da consolidação da actividade de distribuição de cinema e vídeo desde Setembro do ano passado e do crescimento acentuado da actividade de “custom publishing”, “os quais permitem assim superar largamente o efeito da suspensão da actividade de fornecimento de acesso à Internet em banda estreita do grupo, que ocorreu no final de 2007”, refere o documento.
O EBITDA consolidado do grupo dos espanhóis da Prisa foi de 27,1 milhões de euros, o que corresponde a mais 9% face ao mesmo período do ano passado, tendo os resultados operacionais (EBIT) aumentado também 9%, para 13,9 milhões de euros.
O volume de negócios atingiu os 136,55 milhões de euros, correspondendo a um ganho de 28% face aos primeiros seis meses de 2007. O entretenimento teve a maior subida homóloga, que foi de 172%. A televisão contribuiu com um aumento de 10% - e continua a ser o segmento que mais pesa - e na rádio a subida foi de 3%.
As vendas de revistas registaram uma descida acumulada de 10%, salienta o comunicado da Media Capital. A rubrica “outros proveitos operacionais” registou um crescimento significativo, de 117%, incorporando o impacto da aquisição da Plural Entertainment España em Maio, por 50 milhões de euros.
Esta rubrica beneficiou também da consolidação da actividade de distribuição de cinema e vídeo desde Setembro do ano passado e do crescimento acentuado da actividade de “custom publishing”, “os quais permitem assim superar largamente o efeito da suspensão da actividade de fornecimento de acesso à Internet em banda estreita do grupo, que ocorreu no final de 2007”, refere o documento.
O EBITDA consolidado do grupo dos espanhóis da Prisa foi de 27,1 milhões de euros, o que corresponde a mais 9% face ao mesmo período do ano passado, tendo os resultados operacionais (EBIT) aumentado também 9%, para 13,9 milhões de euros.