Notícia
McDonald’s aumenta vendas com alargamento de horário de funcionamento na Europa
As vendas globais da McDonald’s aumentaram 5,1% em Maio com o alargamento do horário de funcionamento na Europa. Os números globais ultrapassaram as estimativas dos analistas, no entanto, as vendas nos EUA ficaram aquém das previsões, pressionando agora as acções na bolsa de Nova Iorque.
08 de Junho de 2009 às 15:50
As vendas globais da McDonald’s aumentaram 5,1% em Maio com o alargamento do horário de funcionamento na Europa. Os números globais ultrapassaram as estimativas dos analistas, no entanto, as vendas nos EUA ficaram aquém das previsões, pressionando agora as acções na bolsa de Nova Iorque.
A aposta nos pequenos-almoços com a marca McCafe e o alargamento do horário de funcionamento nocturno fez com que as vendas subissem no Reino Unido, França, Alemanha e Rússia, aumentando as vendas globais.
Os analistas contactados pela Bloomberg previam um crescimento de 4,4% nas vendas em todo o mundo. Já nos EUA, as vendas cresceram 2,8% nas lojas abertas há mais de 13 meses, um valor 1% mais baixo que o estimado pelos analistas contactados pela Bloomberg.
A McDonald’s é uma das cotadas que mais pressiona as bolsas norte-americanas, depois da divulgação destes resultados que falharam as estimativas dos analistas nos EUA. A empresa segue a desvalorizar 2,41% para 58,43 dólares por acção.
A aposta nos pequenos-almoços com a marca McCafe e o alargamento do horário de funcionamento nocturno fez com que as vendas subissem no Reino Unido, França, Alemanha e Rússia, aumentando as vendas globais.
A McDonald’s é uma das cotadas que mais pressiona as bolsas norte-americanas, depois da divulgação destes resultados que falharam as estimativas dos analistas nos EUA. A empresa segue a desvalorizar 2,41% para 58,43 dólares por acção.