Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

MadeiraShopping atinge vendas de 16,7 milhões em três meses

O MadeiraShopping, inaugurado no decorrer deste ano pela Sonae Imobiliária, atingiu um volume de vendas de 16,7 milhões de euros (3,35 milhões de contos) nos primeiros três meses de actividade.

10 de Julho de 2001 às 13:25
  • ...
O MadeiraShopping, inaugurado no decorrer deste ano pela Sonae Imobiliária, atingiu um volume de vendas de 16,7 milhões de euros (3,35 milhões de contos) nos primeiros três meses de actividade, anunciou a empresa em comunicado.

Para os próximos tempos, os responsáveis pelo projecto aguardam uma melhoria dos resultados, decorrente da inauguração de novas lojas, cuja abertura conheceu atrasos, e que deverão resultar em maiores volumes de vendas e de visitantes, segundo a mesma fonte.

A Sonae Imobiliária [SONIM] referiu que, tendo em conta as variações de carácter sazonal que afectam a actividade dos centros comerciais, «os picos mais positivos estão previstos para o período do Verão (…) e para a época do Natal», no caso do MadeiraShopping.

O presidente da Sonae Imobiliária, Álvaro Portela (na foto), adiantou que o Madeira Shopping deverá atingir um volume de vendas anual na ordem dos 54,87 milhões de euros (11 milhões de contos), na conferência de imprensa para apresentação do projecto à comunicação social, realizada a 17 de Março, um dia antes da abertura ao público.

MadeiraShopping recebe 1,6 milhões de visitas até Junho

O MadeiraShopping recebeu 1,6 milhões de visitas nos primeiros três meses de actividade, números que «permitem encarar com optimismo o cumprimento da meta prevista pela Sonae Imobiliária para o primeiro ano de actividade», que se situa nos 6,8 milhões de visitas, segundo o referido comunicado.

A companhia considerou que o número de visitantes «tem vindo a registar uma evolução positiva», uma tendência que deverá ser reforçada, «a curto prazo», com a resolução «das dificuldades verificadas nos acessos ao centro comercial».

Antes da inauguração do projecto, a empresa investiu, em conjunto com a autarquia do Funchal, cerca de 2,5 milhões de euros (500 mil contos), na melhoria e construção de acessos ao MadeiraShopping.

Este projecto representou um investimento de 41,6 milhões de euros (8,34 milhões de contos), sendo efectuado em parceria com o Grupo Estevão Neves, através de uma «joint venture» detida a 50% por ambas as partes.

O MadeiraShopping tem 113 lojas, com uma área bruta locável (ABL) de 26 mil metros quadrados, que integra 10 lojas âncora, 77 lojas satélite e 26 restaurantes.

Às 13h22, as acções da Sonae Imobiliária negociavam inalteradas nos 14,22 euros (2.851 escudos).

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio