Notícia
Lufthansa interessada em comprar Portugália
A companhia aérea alemã Lufthansa, quer comprar a Portugália- Companhia Aérea de Transportes, noticiou hoje o «Diário de Notícias». Ribeiro da Fonseca, presidente da Portugália, não comentou o...
No passado dia 11 de Agosto, a Comissão Europeia anunciou a desistência da aquisição da Portugália por parte da Swissair. Ribeiro da Fonseca disse ao «Diário de Notícias» não ter conhecimento oficial da desistência do grupo suiço.
O presidente da Portugália considera que «toda esta situação representa uma grande instabilidade para a nossa companhia, sobretudo tendo em conta que se trata de uma empresa onde trabalham cerca de mil pessoas».
O esclarecimento da situação da Swissair em relação à Portugália é, para o presidente da companhia, importante para o reposicionamento estratégico da empresa. Este, poderá passar pela procura de novos parceiros.
A Swissair é, a seguir ao Estado, o maior accionista da TAP- Transportes Aéreos Portugueses.
O Grupo Espírito Santo é o maior accionista da Portugália e o BCP anunciou, no passado dia 3 de Julho, que iria adquirir uma posição de 9% nesta companhia aérea, em conjunto com o BCP Atlântico.
O BCP fechou ontem a sessão a cotar nos 5,79 euros (1.160 escudos) a subir 0,17%. Em Zurique, a Swissair cotava nos 185,88 euros (37.265 escudos) a subir 0,17%.