Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros do Deutsche Bank crescem mais de 100%

O Deutsche Bank (DB), maior banco europeu, registou um aumento nos lucros superior a 100% no segundo trimestre deste ano, depois de obter 2 mil milhões de euros (401 milhões de contos) resultantes da...

03 de Agosto de 2000 às 10:42
  • ...
O Deutsche Bank (DB), maior banco europeu, registou um aumento nos lucros superior a 100% no segundo trimestre deste ano, depois de obter 2 mil milhões de euros (401 milhões de contos) resultantes da mais valia da venda da posição que detinha na seguradora Allianz.

Os resultados líquidos do DB subiram para os 2,82 mil milhões de euros (565 milhões de contos) no segundo quartel do ano, contra os 1,12 mil milhões de euros (225 milhões de contos) registados em período homólogo.

O maior banco alemão tem vindo a construir um banco de investimento há mais de uma década para competir com o norte americano Goldman Sachs Group e aumentar a sua liderança face aos rivais Commerzbank e Dresdner Bank.

No último ano, a compra do norte-americano Bankers Trust por 9 mil milhões de euros (1,8 mil milhões de contos) impulsionou o DB para o grupo das maiores corretoras mundiais.

O banco sediado em Frankfurt anunciou que vai efectuar uma fusão das suas unidades de retalho europeias com a sua rede de balcões na Alemanha. Este operação tem por «objectivo o aumento dos ganhos da rede de balcões, que nos últimos anos têm sido insatisfatórios» referiu o banco em comunicado.

Combinando as unidades da Itália, Espanha, França, Portugal, Bélgica e Polónia com a actividade na Alemanha, espera-se que os resultados operacionais alcancem os mil milhões de euros (200 milhões de contos) em 2004 face aos 400 milhões de euros (80 milhões de contos) em 2000.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio