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Lucros da Volvo sobem 24% no último trimestre de 2006
Os lucros da Volvo subiram 24% no quarto trimestre de 2006 com o aumento da procura nos países do leste europeu. Nos Estados Unidos, a venda de camiões da marca sueca aumentou antes de ter entrado em vigor, a 1 de Janeiro de 2006, a nova legislação de emi
Os lucros da Volvo subiram 24% no quarto trimestre de 2006 com o aumento da procura nos países do leste europeu. Nos Estados Unidos, a venda de camiões da marca sueca aumentou antes de ter entrado em vigor, a 1 de Janeiro de 2006, a nova legislação de emissões que vai tornar os veículos mais caros.
O resultado líquido da marca sueca subiu de 2,98 mil milhões de coroas suecas (cerca de 329 milhões de euros), no último trimestre de 2005, para os 3,69 mil milhões de coroas suecas (407 milhões de euros), abaixo dos 3,8 mil milhões de coroas suecas estimados pelos analistas contactados pela Bloomberg.
Esta subida é explicada pelo aumento da procura nos países do leste europeu e nos Estados Unidos, antes da entrada em vigor da nova legislação de emissões. A nova lei entrou em vigor a 1 de Janeiro de 2006 e exige que os automóveis usem uma tecnologia limpa. "A procura nos EUA vai diminuir durante os primeiro seis meses de 2006", garante Leif Johansson, presidente executivo da Volvo.
Em 2006, o grupo sueco conseguiu um contrato de entrega de mil camiões para a companhia húngara Waberer Optimum Solution e de 300 para a unidade russa da Coca-Cola.