Notícia
Lucros da Somague quebram 47% no semestre
A Somague registou uma quebra de 47% nos seus lucros durante o primeiro semestre de 2004, em comparação com idêntico período do ano transacto. Os resultados líquidos da construtora integrada no grupo espanhol Sacyr Vallehermoso ascenderam a 2,4 milhões de
A Somague registou uma quebra de 47% nos seus lucros durante o primeiro semestre de 2004, em comparação com idêntico período do ano transacto. Os resultados líquidos da construtora integrada no grupo espanhol Sacyr Vallehermoso ascenderam a 2,4 milhões de euros.
Apesar desta redução, o volume de negócios da Somague cresceu 13%, fixando-se 437 milhões de euros. Os resultados antes de impostos também registaram uma quebra, de 19%, caindo para 6,2 milhões de euros.
«Os resultados do grupo neste semestre e para a globalidade do ano encontram-se, como previsto no plano de actividades, penalizados pela consolidação da participação indirecta ampliada para 25% na Auto-estradas do Atlântico. Considera-se ainda o abandono assumido no projecto que se encontrava em curso, no âmbito da criação de uma rede de prestação de cuidados continuados de saúde, bem como o reconhecimento de custos incorridos no âmbito do ACE de Alqueva e cujo desfecho é desconhecido no âmbito de um lento processo negocial/arbitragem que deveria há muito ter encerrado o litígio que opõe a EDIA ao consórcio empreiteiro», justifica a Soma guê no comunicado oficial das contas semestrais da construtora.
As acções da Somague [smg] encerraram hoje a avançar 3,57%, para 10,15 euros.