Notícia
Lucros da Recoletos crescem mais de 7 vezes mas receitas caem
Os resultados líquidos da Recoletos, empresa espanhola que controla 100% da Económica, companhia que edita o «Diário Económico» e o «Semanário Económico», cresceram mais de 7 vezes em 2002, beneficiando da venda da participação no Grupo RTL.
Os lucros em 2002 totalizaram 49,6 milhões de euros, valor que compara com os 6,5 milhões de euros conseguidos no ano anterior.
As receitas da companhia espanhola, que edita o «Expansión» e a «Marca», caíram 4,6% para 224,3 milhões de euros, com Recoletos a sofrer com a quebra nas receitas publicitárias, num contexto de abrandamento económico. As receitas publicitárias da Recoletos desceram 8,4% para 100,5 milhões de euros.
Em Janeiro do ano passado a Recoletos apurou um ganho de 51 milhões de euros com a venda de 1,8% do capital do Grupo RTL, uma medida que evitou que a empresa tivesse prejuízos no ano passado.
O ano passado a empresa espanhola comprou à Media Capital 50% da Económica SGPS, passando a controlar a totalidade do capital da editora dos dois jornais económicos nacionais.
A Recoletos seguia descer 0,73% para os 4,07 euros.