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Lucros da Media Capital sobem 8% nos primeiros nove meses do ano

Os lucros da Media Capital subiram 8% para 10,9 milhões de euros nso primeiros nove meses do ano face ao período homólogo.

25 de Outubro de 2006 às 17:29
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Os lucros da Media Capital subiram 8% para 10,9 milhões de euros nso primeiros nove meses do ano face ao período homólogo.

Em comunicado enviado à Comissão de Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM), o grupo Media Capital revela que, no período terminado a 30 de Setembro, o grupo registou uma subida de 4% dos proveitos consolidados para os 165,5 milhões de euros, com a televisão a crescer 10%. Esta evolução fica a dever-se ao "aumento de 6% nas receitas publicitárias".

As receitas publicitárias da Media Capital subiram 6% para os 129,1 milhões de euros com o crescimento de 8% do segmento de televisão.

"O desempenho das receitas publicitárias obtido pela Media Capital nos primeiros nove meses de 2006, teve como principal impulsionador o crescimento das

audiências do segmento de televisão face a 2005", esclarece o comunicado do grupo à CMVM.

O EBITDA consolidado aumentou 8% face ao mesmo período de 2005 para os 32,5 milhões de euros, enquanto os resultados operacionais aumentaram 11% para os 24 milhões de euros devido a evolução verificada no desempenho operacional.

No entanto, o EBITDA do sector de televisão foi superior ao do grupo devido aos prejuízos registados no segmento rádio e outros (Internet, publicação de revistas, custos centrais da holding e ajustamentos de consolidação)

O EBITDA do segmento televisão aumentou 16% para os 37 milhões de euros. Já o segmento outros registou uma queda de 45% para os 5.383 mil euros. O segmento rádio registou um EBITDA negativo de 472 mil euros e os proveitos operacionais caíram 10% para os 9,860 mil euros.

Nos primeiros nove meses do ano, os custos operacionais do grupo aumentaram 3% para os 133 milhões de euros. Esta subida é justificada, na sua maioria, pelo aumento dos custos de programação em televisão (mais 4,8 milhões euros) e dos custos de "marketing" no segmento de rádio.

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