Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da Media Capital aumentaram 30% no primeiro semestre de 2014

O resultado líquido do grupo de comunicação social aumentou 30% nos primeiros seis meses deste ano para 7,1 milhões de euros.

Sara Matos/Negócios
21 de Julho de 2014 às 17:45
  • ...

Os lucros da Media Capital aumentaram 30% no primeiro semestre de 2014. De acordo com a informação enviada pela empresa à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), nos primeiros seis meses do ano os resultados líquidos da empresa atingiram os 7,1 milhões de euros.

 

Neste período, o EBITDA da empresa "melhorou 9%, atingindo 18,1 milhões de euros e uma margem de 20,4%". "Esta performance resultou da subida dos rendimento operacionais (+2%), conjugada com a estabilização dos gastos", acrescenta o comunicado.

 

No que diz respeito ao mercado publicitário, os rendimentos consolidados cresceram 17% "quando se estima que o mercado tenha subido aproximadamente 14%".

 

O segmento de televisão registou um EBITDA de 15,4 milhões de euros e uma margem de 21,1%. E o segmento de produção audiovisual "registou uma melhoria substancial da rentabilidade, com o EBITDA a atingir 0,2 milhões de euros após a conclusão da reestruturação iniciada em 2013".

 

"O EBITDA do segmento de Rádio ascendeu a 2,0 milhões de euros até Junho, a que correspondeu uma margem de 25,8%, melhorando 26% face ao período homólogo. Na terceira vaga de audiências de 2014, a Rádio Comercial registou a 11ª medição consecutiva na liderança", acrescenta o documento.

 

Neste comunicado ao regulador, o grupo assinala que "o conjunto dos canais da Media Capital composto pela TVI, TVI24, TVI Ficção e +TVI liderou neste primeiro semestre de 2014 com uma quota de  audiência de 25,8% no total do dia e 28% no horário nobre".

 

A TVI, nos primeiro seis meses do ano, "confirmou a posição de canal mais visto da televisão portuguesa". "Nesta primeira metade do ano a TVI é igualmente líder destacada no principal target comercial,  indivíduos com quinze e mais anos (Adultos), no  qual regista 24,3%, 4,3 e 7,5 pontos percentuais acima dos dois concorrentes mais próximos", acrescenta.

 

Quanto à TVI24, o canal informativo do grupo, "na observação do segmento composto pelos canais de notícias, e independentemente da rede de distribuição, a TVI24 regista uma quota de 32,4%". "No horário nobre, a quota da TVI24 em canais noticiosos sobe para 35,5%. Os valores obtidos pelo canal significam acréscimos de 5%  no total do dia perante o semestre homólogo de 2013 e no horário nobre a penetração da TVI melhorou em 11,3%".

 

Ver comentários
Saber mais Media Capital Comissão de Mercado de Valores Mobiliários CMVM Rádio Rádio Comercial TVI TVI Ficção e +TVI TVI24 resultados
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio