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Lucros da Media Capital aumentaram 30% no primeiro semestre de 2014
O resultado líquido do grupo de comunicação social aumentou 30% nos primeiros seis meses deste ano para 7,1 milhões de euros.
Os lucros da Media Capital aumentaram 30% no primeiro semestre de 2014. De acordo com a informação enviada pela empresa à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), nos primeiros seis meses do ano os resultados líquidos da empresa atingiram os 7,1 milhões de euros.
Neste período, o EBITDA da empresa "melhorou 9%, atingindo 18,1 milhões de euros e uma margem de 20,4%". "Esta performance resultou da subida dos rendimento operacionais (+2%), conjugada com a estabilização dos gastos", acrescenta o comunicado.
No que diz respeito ao mercado publicitário, os rendimentos consolidados cresceram 17% "quando se estima que o mercado tenha subido aproximadamente 14%".
O segmento de televisão registou um EBITDA de 15,4 milhões de euros e uma margem de 21,1%. E o segmento de produção audiovisual "registou uma melhoria substancial da rentabilidade, com o EBITDA a atingir 0,2 milhões de euros após a conclusão da reestruturação iniciada em 2013".
"O EBITDA do segmento de Rádio ascendeu a 2,0 milhões de euros até Junho, a que correspondeu uma margem de 25,8%, melhorando 26% face ao período homólogo. Na terceira vaga de audiências de 2014, a Rádio Comercial registou a 11ª medição consecutiva na liderança", acrescenta o documento.
Neste comunicado ao regulador, o grupo assinala que "o conjunto dos canais da Media Capital composto pela TVI, TVI24, TVI Ficção e +TVI liderou neste primeiro semestre de 2014 com uma quota de audiência de 25,8% no total do dia e 28% no horário nobre".
A TVI, nos primeiro seis meses do ano, "confirmou a posição de canal mais visto da televisão portuguesa". "Nesta primeira metade do ano a TVI é igualmente líder destacada no principal target comercial, indivíduos com quinze e mais anos (Adultos), no qual regista 24,3%, 4,3 e 7,5 pontos percentuais acima dos dois concorrentes mais próximos", acrescenta.
Quanto à TVI24, o canal informativo do grupo, "na observação do segmento composto pelos canais de notícias, e independentemente da rede de distribuição, a TVI24 regista uma quota de 32,4%". "No horário nobre, a quota da TVI24 em canais noticiosos sobe para 35,5%. Os valores obtidos pelo canal significam acréscimos de 5% no total do dia perante o semestre homólogo de 2013 e no horário nobre a penetração da TVI melhorou em 11,3%".