Notícia
Lucros da construtora Bouygues aumentam 26% no terceiro trimestre
A Bouygues, segunda maior construtora do mundo e detentora da Bouygues Telecom, terceira maior operadora de telemóveis francesa, disse que os seus lucros aumentaram 26%, no terceiro trimestre, mais que o esperado, devido aos ganhos obtidos com a sua unida
A Bouygues [en fp], segunda maior construtora do mundo e detentora da Bouygues Telecom, terceira maior operadora de telemóveis francesa, disse que os seus lucros aumentaram 26%, no terceiro trimestre, mais que o esperado, devido aos ganhos obtidos com a sua unidade de telefones.
Os resultados líquidos subiram para 211 milhões de euros quando, no mesmo período do ano passado, tinham sido de 167 milhões de euros, anunciou a companhia. Os ganhos por acção subiram de 49 cêntimos para 63 cêntimos.
O presidente da empresa, Martin Bouygues está a tentar expandir a companhia para lá da construção, com o objectivo de beneficiar do aumento da procura dos serviços oferecidos pelos telemóveis. Isto porque a unidade telefónica é o negócio mais rentável, com o aumento da procura por serviços de Internet móvel.
«Esta empresa está mais fortemente associada como uma operadora móvel do que como uma construtora», disse um analista à Bloomberg.
A unidade de telemóveis, Bouygues Telecom, foi a divisão mais rentável, com os lucros a representarem 5,4% das vendas. Os resultados líquidos na divisão telefónica subiram 46% para os 131 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, correspondendo ao maior aumento e à maior contribuição entre as seis unidades de negócio da companhia.
Já os lucros da unidade de construção foram nulos relativamente aos seis milhões de euros verificados em igual período do ano passado.A Bouygues tem uma capitalização bolsista de 8,9 mil milhões de euros.
As acções da construtora seguiam a subir 1,54% para os 27 euros.