Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da Altri mais que duplicam para 19,3 milhões

Os lucros da Altri ascenderam a 19,3 milhões de euros no primeiro semestre, ou seja, um crescimento de 126% face aos 8,6 milhões de euros registados em igual período do ano anterior, informou a empresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobili

05 de Setembro de 2007 às 16:55
  • ...

Os lucros da Altri ascenderam a 19,3 milhões de euros no primeiro semestre, ou seja, um crescimento de 126% face aos 8,6 milhões de euros registados em igual período do ano anterior, informou a empresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Os lucros saíram em linha com as previsões dos analistas consultados pela Reuters, que aguardavam, em média, lucros de 19,6 milhões de euros.

A empresa sublinha que os dados não são directamente comparáveis, pelo facto da aquisição da participação na Celbi apenas ter ocorrido em Agosto de 2006.

Segundo a mesma fonte, o EBITDA, ou "cash flow" operacional, foi de 53,5 milhões de euros, mais 131% do que no periodo homólogo.

O volume de negócios aumentou 74% para os 213 milhões de euros, mais 99,7milhões que no período homólogo, tendo os resultados operacionais atingido 39,2 milhões de euros, ou seja, um crescimento de 169%.

O investimento total (CAPEX) realizado durante o primeiro semestre de 2007 ascendeu a 45 milhões de euros, dos quais cerca de 27 milhões de euros foram investidos durante o segundo trimestre.

A empresa sublinha ainda que a actividade do Grupo Celbi/Caima/Celtejo foi, no primeiro semestre, influenciada por três factores: o aumento da procura de pasta de celulose no mercado internacional, cujo preço é referenciado em dólares americanos; a desvalorização continuada da moeda norte-americana face ao euro; e o aumento do preço da madeira.

Durante o primeiro semestre de 2007 a produção total do Grupo Celbi/Caima/Celtejo ascendeu a cerca de 323 mil toneladas, o que representa um crescimento de 2% face à produção total registada durante o primeiro semestre de 2006.

Lucros do Grupo F. Ramada caem 17%

O resultado líquido do Grupo F.Ramada teve um decréscimo de 17% face ao exercício anterior, atingindo, aproximadamente, os 3 milhões de euros.

Os proveitos operacionais consolidados do ascenderam a cerca de 56 milhões de euros, um incremento de 4% face ao período homólogo de 2006. O resultado operacional decresceu em 10%, para, aproximadamente, 5 milhões de euros, enquanto que o "cash-flow" operacional ascendeu a cerca de 6 milhões de euros ( menos 9%) durante o primeiro semestre de 2007.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio