Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Luciano Patrão e João Martins absolvidos no caso Lusomundo

Luciano Patrão e João Martins foram hoje absolvidos em tribunal do crime de “insider trading” de que eram acusados, uma vez que não ficou provado que ambos tinham conhecimento da OPA da PT Multimédia sobre a Lusomundo, antes de comprarem acções da empresa

  • ...

Luciano Patrão e João Martins foram hoje absolvidos em tribunal do crime de "insider trading" de que eram acusados, uma vez que não ficou provado que ambos tinham conhecimento da OPA da PT Multimédia sobre a Lusomundo, antes de comprarem acções da empresa. O Ministério Público vai recorrer.

O julgamento começou em Outubro passado e hoje foi lida a sentença, que culminou com a absolvição dos dois acusados, uma vez que não ficou provado em tribunal que os dois responsáveis praticaram o crime de abuso de informação privilegiada.

O Jornal de Negócios apurou que o Ministério Público vai recorrer da decisão hoje tomada.

Este caso surgiu no início de 2000, numa altura em que "estava na moda" as empresas de telecomunicações adquirirem companhias produtoras de conteúdos.

O Ministério Público acusou os arguidos Luciano Patrão, administrador da PT na altura, e João Martins, presidente da Caixa Banco de Investimento, de terem comprado 48 mil acções da Lusomundo a 30 e 31 de Março alegadamente na posse de informação não pública sobre a operação que se concretizaria alguns dias depois.

Após o anúncio da aquisição da Lusomundo pela PT, os arguidos obtiveram uma mais-valia de cerca de 350 mil euros com a venda das acções compradas por João Martins, de acordo com a acusação.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio