Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lindt expande negócio do chocolate com a compra da Russell Stover

A empresa sediada em Zurique espera que o seu volume de negócios possa ultrapassar os 1,5 mil milhões de dólares (1,1 mil milhões de euros) na América do Norte já no próximo ano.

Bloomberg
14 de Julho de 2014 às 13:44
  • ...

A fabricante de chocolates suíça Lindt vai adquirir a americana Russell Stover. Apesar dos contornos do negócio ainda não terem sido tornados públicos, o Financial Times avança que está a ser discutido um valor de 1,4 mil milhões de dólares (mil milhões de euros) pela operação.

 

O negócio transformará a Lindt na terceira maior confeitaria dos Estados Unidos da América, segundo o The New York Times. Actualmente, essa posição é detida pela Russell Stover, que possui quatro fábricas e um total de 2.700 funcionários em território americano. No ano passado, registou vendas no valor de 500 milhões de dólares (cerca de 367 milhões de euros).

 

Fundada em 1923, a Russell Stover reforçou o seu estatuto quando surgiu numa das cenas do filme Forrest Gump, estreado em 1994. Nela, o protagonista – interpretado por Tom Hanks – comia chocolates desta marca. "A minha mãe sempre me disse que a vida é como uma caixa de chocolates: nunca se sabe o que se vai encontrar", contava o personagem.

 

A aquisição é a maior de sempre da Lindt, conhecida pelo seu chocolate em formato de bola. A empresa sediada em Zurique espera que o seu volume de negócios possa ultrapassar os 1,5 mil milhões de dólares (1,1 mil milhões de euros) na América do Norte já no próximo ano. A Lindt já tinha presença no mercado norte-americano através da Ghirardelli, uma das mais antigas fabricantes de chocolate do país, que adquiriu em 1998.

 

"A maior e mais importante aquisição estratégica, até ao momento, na história da Lindt & Sprüngli é uma oportunidade única para expandirmos o negócio do chocolate na América do Norte, aumentando consideravelmente a posição do grupo no maior mercado de chocolate do mundo", afirmou Ernst Tanner, CEO da companhia suíça, citado pela imprensa internacional.

 

Fundada em 1845, a Lindt registou receitas de 2,88 mil milhões de francos suíços (2,37 mil milhões de euros) em 2013, empregando cerca de 9 mil pessoas, segundo o Financial Times.

Ver comentários
Saber mais Russell Stover Financial Times The New York Times Forrest Gump Tom Hanks Zurique Lindt & Sprüngli Ernst Tanner economia negócios e finanças economia (geral) fusão Lindt
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio