Notícia
Justiça brasileira procura dinheiro em bancos no estrangeiro
A investigação ao mega-esquema de corrupção na Petrobrás quer saber se houve dinheiro desviado para bancos de países como a Suíça, China ou Estados Unidos, noticia o Estado de São Paulo.
A justiça brasileira vai procurar nos bancos de países como Suíça, Alemanha, Holanda, China, Estados Unidos, Canadá, Peru e Uruguai dinheiro que possa ter sido desviado pelo esquema de corrupção na Petrobrás investigado pela operação Lava Jato, noticia esta sexta-feira o jornal Estado de São Paulo.
De acordo com o jornal, por decisão do juiz já foram bloqueados em contas no Brasil 47,8 milhões de reais (cerca de 15 milhões de euros) em nome dos acusados e de empresas a eles ligadas, um valor que fica abaixo do previsto pelas autoridades.
As contas, refere o Estadão, pertencem a 14 executivos de construtoras que estão sob investigação, assim como ao ex-director de serviços da Petrobrás, Renato Duque.
O jornal noticia ainda que o ex-director da Petrobrás admitiu no depoimento à polícia federal ter recebido 1,6 milhões de reais (cerca de 500 mil euros), da construtora UTC por consultoria, noticiou o jornal Estado de São Paulo.
A UTC é uma das empresas investigadas sob suspeita de integrar o esquema, estando o seu presidente detido.