Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

José Pena do Amaral eleito presidente da Fundação Casa da Música

O vice-presidente da Fundação Casa da Música José Pena do Amaral foi eleito sucessor de Dias da Fonseca, na presidência do conselho de administração desta entidade.

15 de Abril de 2015 às 20:34
  • ...

Em comunicado, a Casa da Música anunciou que "José Pena do Amaral foi hoje eleito presidente do conselho de administração da Fundação Casa da Música, para o mandato 2015-2017", por voto secreto.

 

Para vice-presidentes foram eleitos Rita Domingues e Jorge Castro Ribeiro, dois nomes que também foram reconduzidos do anterior conselho de administração.

 

António Lobo Xavier, que substituiu o nome de Dias da Fonseca na administração da Casa da Música, fica como vogal, a par de Teresa da Moura, Rosário Gamboa e António-Pedro Lopes Cardoso.

 

Em termos legais, os cargos de presidente e dos dois vice-presidentes são "eleitos pelo próprio conselho de entre os seus membros, por voto secreto e por maioria absoluta dos seus membros, em reunião expressamente convocada para o efeito".

 

José Pena do Amaral nasceu em Novembro de 1955 e é licenciado em Economia pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE), ocupando cargos de administração no Banco de Fomento Angola e no BPI Madeira.

 

O novo presidente da Fundação Casa da Música começou a carreira como jornalista do Diário de Notícias, em 1975, foi consultor da Casa Civil do Presidente da República para os Assuntos Europeus, entre 1986 e 1996, e chefe de gabinete de Ernâni Lopes, no Ministério das Finanças, entre 1983 e 1985.

 

Antes disso foi correspondente do Expresso, da RTP e da Deutsche Welle, em Bruxelas, depois de ter chefiado a delegação da ANOP na capital belga. 

Ver comentários
Saber mais Casa da Música José Pena do Amaral Fundação Casa da Música
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio