Notícia
José Félix Morgado efectiva saída da Inapa para liderar Montepio
A renúncia aos cargos que o gestor ocupa na papeleira produz efeitos a partir do final do presente mês, informou a Inapa em comunicado ao regulador do mercado de capitais.
José Manuel Félix Morgado (na foto) renunciou ao mandato de administrador da Inapa e, consequentemente, aos cargos dele decorrentes – vice-presidente do conselho de administração e presidente da Comissão Executiva, informou a empresa em comunicado à CMVM.
A renúncia ao mandato produz efeitos a partir de 30 de Junho de 2015, acrescenta o documento.
Na passada quarta-feira, 27 de Maio, o Banco de Portugal aprovou a escolha de José Morgado para suceder a António Tomás Correia na liderança do Montepio, sendo que a entrada em funções só deverá acontecer em finais de Julho.
Para que José Morgado assuma a liderança da instituição será ainda necessário concluir uma série de procedimentos, o que deve atirar o assumir de funções para o final de Julho. O nome do gestor terá de ser aprovado pela associação mutualista que, de seguida, convocará uma assembleia-geral da caixa económica para eleger o presidente e os restantes administradores.
A Inapa encerrou a sessão desta segunda-feira a subir 0,65% para 0,154 euros.