Notícia
Jorge Armindo tenta terceira via com Drink In
"Ter uma nova empresa de cervejas nacional" que, para vingar, terá de estar "associada a outro grupo com dimensão internacional". É essa a vontade clara de Jorge Armindo, líder da LusoChance, que em 2006 adquiriu a fabricante de bebidas Drink In ao empresário que a fundou, José Sousa Cintra.
"Ter uma nova empresa de cervejas nacional" que, para vingar, terá de estar "associada a outro grupo com dimensão internacional". É essa a vontade clara de Jorge Armindo, líder da LusoChance, que em 2006 adquiriu a fabricante de bebidas Drink In ao empresário que a fundou, José Sousa Cintra.
Por que é que a dona das cervejas Cintra não foi bem sucedida depois de ter aplicado 75 milhões de euros (em 2002) numa unidade de produção completamente nova, e está hoje a tentar evitar um processo de falência? Jorge Armindo não foge à pergunta: porque "a empresa nasceu com uma estratégia errada", porque "tentou competir (de igual para igual) com as duas empresas instaladas", há muito, no mercado - Unicer e Central de Cervejas -, logo no seu arranque.
Por que é que a dona das cervejas Cintra não foi bem sucedida depois de ter aplicado 75 milhões de euros (em 2002) numa unidade de produção completamente nova, e está hoje a tentar evitar um processo de falência? Jorge Armindo não foge à pergunta: porque "a empresa nasceu com uma estratégia errada", porque "tentou competir (de igual para igual) com as duas empresas instaladas", há muito, no mercado - Unicer e Central de Cervejas -, logo no seu arranque.