Notícia
John de Mol entre os três interessados na Endemol
A Telefónica já elegeu as três propostas pelos 75% que detém na Endemol que irão passar à segunda fase do leilão pela empresa de produção televisiva avaliada em 2,9 mil milhões de euros, avança o Times Online. Entre os finalistas incluem-se John de Mol, o
A Telefónica já elegeu as três propostas pelos 75% que detém na Endemol que irão passar à segunda fase do leilão pela empresa de produção televisiva avaliada em 2,9 mil milhões de euros, avança o Times Online. Entre os finalistas incluem-se John de Mol, o antigo dono da empresa, que se juntou à Goldman Sachs e à Media-set de Berlusconi para apresentar uma proposta.
Um fundo de investimento ligado a Jonh de Mol detém já 10% da Endemol.
Outra das propostas pela Endemol é liderada pelo antigo chief operating officer da empresa, Tom Barnicoat, apoiado pela Apax Partners. O terceiro consórcio finalista na corrida à empresa que criou o programa "Big Brother" é encabeçado pelo líder da Endemol França, Stéphane Courbit, apoiado por Bernard Arnault e o fundo de investimento PAI.
A primeira fase do processo de venda da Endemol terminou na última sexta-feira, sendo que a Telefónica espera concluir o processo no início de Maio.