Notícia
João Garcia "vale" seis milhões de euros
A imagem do alpinista João Garcia está avaliada em mais de seis milhões de euros, desde que o português atingiu o cume do monte nepalês Annapurna, a 17 de Abril.
13 de Julho de 2010 às 17:22
A empresa NewsSearch apresentou hoje um estudo relativo a João Garcia e considerou que os "resultados apurados no primeiro semestre de 2010 apresentam um aumento significativo no valor monetário das notícias, que crescem 90% relativamente ao mesmo período de 2009, passando o Advertising Value Equivalent (AVE) para 6,2 milhões".
O volume de notícias sofreu um aumento na ordem dos 70%, passando de 140 para 462 em 2010.
"Durante o primeiro semestre de 2010 contam-se 285 presenças em imprensa escrita e on-line, o que em termos de AVE se traduz em 1,15 milhões de euros. Deste valor, 655.159 euros correspondem aos meses de Abril e Maio, altura em que João Garcia atingiu o cume do monte Annapurna".
Relativamente a televisão e rádio, o valor total do retorno mediático ascende aos 5,02 milhões de euros no primeiro semestre de 2010, sendo que 3,54 milhões correspondem aos meses de Abril e Maio e compreendem notícias sobre a chegada ao cume do Annapurna.
O valor da mancha de imagem consiste no espaço editorial ocupado. A determinação do valor monetário tem como base de quantificação o custo do milímetro quadrado em cada publicação e um segundo de televisão ou rádio.
O volume de notícias sofreu um aumento na ordem dos 70%, passando de 140 para 462 em 2010.
Relativamente a televisão e rádio, o valor total do retorno mediático ascende aos 5,02 milhões de euros no primeiro semestre de 2010, sendo que 3,54 milhões correspondem aos meses de Abril e Maio e compreendem notícias sobre a chegada ao cume do Annapurna.
O valor da mancha de imagem consiste no espaço editorial ocupado. A determinação do valor monetário tem como base de quantificação o custo do milímetro quadrado em cada publicação e um segundo de televisão ou rádio.