Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Isolux/Efacec pretende entrar em Bolsa em Julho ou Setembro

A espanhola Isolux, que actualmente negoceia uma fusão com a Efacec, empresa nacional de automação e robótica, pretende entrar em Bolsa em Julho ou Setembro, após a conclusão do negócio, revelou Luis Delso, presidente da Isolux, em conferência de imprensa

05 de Março de 2001 às 16:39
  • ...
A espanhola Isolux, que actualmente negoceia uma fusão com a Efacec, empresa nacional de automação e robótica, pretende entrar em Bolsa em Julho ou Setembro, após a conclusão do negócio, revelou Luis Delso, presidente da Isolux, em conferência de imprensa para apresentação dos resultados da companhia.

A nova empresa deverá cotar nas praças de Lisboa e Madrid «em Julho ou Setembro», com mais de 50% do capital da nova entidade deverá ficar disperso em Bolsa, revelou Luis Delso, citado pelo jornal espanhol «Cinco Dias».

Fonte oficial da empresa espanhola, contactada pelo Canal de Negócios, confirmou que as datas avançadas pelo presidente da Isolux estão dependentes «do desenvolvimento jurídico e legal do processo de integração entre as duas empresas (…) até porque se trata de uma operação internacional».

Após a definição final dos termos do negócio, «o processo de entrada em Bolsa deverá ser mais rápido, até porque o facto de a Efacec já estar cotada facilitar» esse desenvolvimento, afirmou a mesma fonte.

Relativamente ao prazo avançado recentemente pelo presidente da Efacec, José de Morais, que apontava para a conclusão das negociações até final de Março, o responsável da Isolux sublinhou que «depois de se chegar a acordo em relação à integração, ainda é preciso tratar dos termos jurídicos», como a aprovação do negócios por parte dos accionistas de ambas as companhias.

Contactada pelo Canal de Negócios, fonte oficial da Efacec afirmou que «estamos interessados em que esta parceria chegue a bom porto, até porque fomos nós que a propusemos».

Os resultados líquidos da Isolux cresceram 50,9% em 2000, face ao ano anterior, ascendendo a 18,8 milhões de euros (3,77 milhões de contos), anunciou hoje a empresa.

Às 16h25, a Efacec cotava nos 6,53 euros (1.309 escudos), a perder 1,06%.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio