Notícia
Irmãos Vila Nova abandonam Salsa
Os irmãos Vila Nova desentenderam-se e abandonaram a Salsa, que passa, agora, a ser controlada por Filipe Vila Nova, soube o Jornal de Negócios Online. A saída dos irmãos António e Beatriz ficou a dever-se a diferentes visões do negócio, com Filipe Vila N
Os irmãos Vila Nova desentenderam-se e abandonaram a Salsa, que passa, agora, a ser controlada por Filipe Vila Nova, soube o Jornal de Negócios Online. A saída dos irmãos António e Beatriz ficou a dever-se a diferentes visões do negócio, com Filipe Vila Nova a querer imprimir maior velocidade à estratégia de expansão da marca portuguesa de "jeanswear".
António e Beatriz Vila Nova venderam grande parte das suas participações ao irmão Filipe, que passa a controlar 80% da Salsa. Contudo, António e Beatriz resolveram ficar com uma pequena parte da empresa que ajudaram a criar (10% cada um), abandonando funções executivas.
A Salsa fechou 2006 com um total de 118 pontos de venda (dos quais 57 são lojas monomarca) e vendas consolidadas de 72,6 milhões de euros (mais 13% do que no ano anterior).
A Salsa, um dos gigantes nacionais do sector têxtil e de vestuário, tem em marcha em ambicioso plano de expansão internacional, que a levou para destinos como China, Qatar, Dubai, Koweit, Malta e Grécia.