Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Investimento publicitário cresce 20,2% em Agosto

O investimento publicitário, a preço de tabela, cresceu 20,2% em Agosto deste ano, face ao mesmo mês de 2003.

28 de Setembro de 2004 às 08:19
  • ...

O investimento publicitário, a preço de tabela, cresceu 20,2% em Agosto deste ano, face ao mesmo mês de 2003.

De acordo com dados da Modiamonitor, da Marktest, divulgados ontem, os anunciantes investiram mais 35,4 milhões de euros em publicidade no mês e Agosto deste ano para os 211 milhões de euros do que no mesmo período do ano passado.

Mas numa análise ao mês anterior (Julho), o montante investido em publicidade nos cinco principais meios auditados pela Marktest – Televisão, Imprensa, Outdoor, Rádio e Cinema – , desceu 18,3%.

A Televisão, responsável pela captação de mais de metade do investimento publicitário do mercado nacional, foi também o que mais cresceu em Agosto deste ano, face a Agosto de 2003, seguida do meio Imprensa, que cresceu 9,4% para os 42,6 milhões de euros. Relativamente a Julho, o meio Televisão caiu 13%, seguida da Imprensa que caiu 26%.

TVI lidera e RTP cresce no mês de Verão

Embora estes sejam valores de tabela, fica demonstrado que a TVI lidera na rentabilidade ao totalizar 64,3 milhões de euros em Agosto, mais 30,8% do que em Agosto de 2003, mas menos 7,2% face ao mês de Julho deste ano.

A_RTP, apesar de se encontrar no terceiro posto do "ranking" da captação de investimento (827,1 milhões de euros) no "pico" do Verão, é a que mais cresce (57,3%), em relação a Agosto de 2003, e, face ao mês de Julho deste ano, é segunda a cair (-7,7%).

A SIC, com um investimento de 44,5 milhões de euros, registou um crescimento de 30,8% em Agosto, face ao mesmo mês de 2003, mas uma queda de 21,1%, relativamente ao mês de Julho.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio