Notícia
Interesses privados querem empurrar novo aeroporto para Sul
Os investimentos privados previstos para o Sul do país estão a "empurrar" o novo aeroporto para localizações como o Poceirão, Alcochete ou Rio Frio. A contestação à Ota tem vindo a subir de tom e José Sócrates, ao admitir no debate mensal na Assembleia da
Os investimentos privados previstos para o Sul do país estão a "empurrar" o novo aeroporto para localizações como o Poceirão, Alcochete ou Rio Frio. A contestação à Ota tem vindo a subir de tom e José Sócrates, ao admitir no debate mensal na Assembleia da República que existem "dúvidas legítimas" sobre esta opção, veio dar espaço de manobra a esta corrente de opinião.
Os interesses económicos a Sul são múltiplos e valem muitos milhares de milhões de euros. Em Tróia, por exemplo, os investimentos turísticos dos grupos Amorim, Sonae e Espírito Santo, seriam potencializados com um aeroporto a Sul. O mesmo sucede em relação ao Alqueva, onde a SIAP, liderada por José Roquette, já tem um projecto aprovado. Américo Amorim também pretende desenvolver esta actividade na região do "grande lago".