Notícia
Inflação e animais de estimação aceleram vendas da Nestlé
A Nestlé aumentou as vendas no primeiro trimestre em 9,3% em termos orgânicos, superando as estimativas dos analistas.
A Nestlé alcançou vendas de 23.470 milhões de francos suíços (23.946 milhões de euros ao câmbio atual) nos primeiros três meses deste ano, uma subida de 5,5% em termos homólogos, revelou esta terça-feira o gigante suíço.
Em termos orgânicos, o crescimento das vendas cifrou-se em 9,3%, enquanto a inflação fez as receitas aumentarem 9,8%. Os analistas esperavam um aumento orgânico das vendas de 7,3%.
O grupo indica ainda que o efeito cambial adverso teve um impacto negativo de 4% nas vendas, ao passo que as aquisições contribuíram positivamente em 0,3%.
A empresa destaca o contributo das linhas de alimentação para animais de estimação Purina e Friskies.
A NEstlé reiterou ainda as perspetivas para o conjunto deste ano, antecipando um crescimento orgânico das vendas entre 6% e 8% e uma margem subjacente nos resultados operacionais entre 17% e 17,5%. A câmbio constante, os lucros por ação deverão crescer de 6% a 10%, conclui.
Em termos orgânicos, o crescimento das vendas cifrou-se em 9,3%, enquanto a inflação fez as receitas aumentarem 9,8%. Os analistas esperavam um aumento orgânico das vendas de 7,3%.
A empresa destaca o contributo das linhas de alimentação para animais de estimação Purina e Friskies.
A NEstlé reiterou ainda as perspetivas para o conjunto deste ano, antecipando um crescimento orgânico das vendas entre 6% e 8% e uma margem subjacente nos resultados operacionais entre 17% e 17,5%. A câmbio constante, os lucros por ação deverão crescer de 6% a 10%, conclui.