Notícia
Indaqua à venda por mais de 800 milhões
Dois anos depois de ter comprado a Indaqua – a maior empresa privada do setor da água do país - o fundo Antin Infrastructure Partners está a agora a auscultar o mercado à procura de potenciais interessados em comprar empresa. O valor em cima da mesa supera os 800 milhões de euros e entre os interessados destaca-se o fundo britânico Equitix, especialista em infraestruturas.
Dois anos depois de ter comprado a Indaqua – a maior empresa privada do setor da água do país - o fundo Antin Infrastructure Partners está a agora a auscultar o mercado à procura de potenciais interessados em comprar empresa, escreve esta sexta-feira o Jornal Económico.
O fundo Antin comprou a Indaqua por cerca de 625 milhões de euros. Agora, o valor em cima da mesa supera os 800 milhões de euros, sendo que na corrida entre os potenciais compradores destaca-se o fundo britânico Equitix, especialista em infraestruturas.
Caso a venda avance, será a quarta vez que a Indaqua muda de donos nos últimos seis anos.
A Indaqua tem hoje cinco concessões municipais de distribuição de água – em Santo Tirso/Trofa, Santa Maria da Feira, Matosinhos, Vila do Conde e em Oliveira de Azeméis - e uma parceria público-privada (PPP).