Notícia
Impresa Turismo compra 80% da InfoPortugal
A unidade de turismo do grupo Impresa anunciou a compra de uma participação de 80% do capital da InfoPortugal – Sistemas de Informação e Conteúdos. Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o grupo liderado por Pinto Balsemão afir
A unidade de turismo do grupo Impresa anunciou a compra de uma participação de 80% do capital da InfoPortugal – Sistemas de Informação e Conteúdos. Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o grupo liderado por Pinto Balsemão afirma que, numa fase inicial, vai comprar 51% do grupo por 2,3 milhões de euros. Os restantes 29% serão adquiridos nos próximos três anos.
A aquisição de parte da InfoPortugal, a Impresa Turismo fica ainda com direito de compra sobre os restantes 20% do capital, terá um efeito positivo já em 2007, pois aproveitará "as sinergias e os conteúdos existentes".
A InfoPortugal dedica-se à recolha e licenciamento de conteúdos digitais geo-referenciados e ao desenvolvimento de aplicações para a sua exploração, incluindo portais de turismo, mapas interactivos de cidades, etc. A base de dados de conteúdos cobre hoje 85% da população Portuguesa e estará concluída na totalidade antes do final do ano.