Notícia
Impresa dispara mais de 4% com aumento das audiências
As acções da Impresa valorizaram um máximo de 4,64% esta manhã a beneficiar do aumento das audiências da SIC em Fevereiro.
As acções da Impresa valorizaram um máximo de 4,64% esta manhã a beneficiar do aumento das audiências da SIC, em Fevereiro.
A Impresa seguia a valorizar 3,97% para 1,57 euros depois de ter subido um máximo de 4,64% para 1,58 euros.
A SIC foi o canal generalista que mais aumentou a sua quota de audiência, em Fevereiro. De acordo com os dados da Marktest até ao dia 27, a estação da Impresa registou este mês um share médio de 26,3%, aumentando assim a sua quota em 0,8 pontos percentuais (p.p.) face a Janeiro.
Este resultado representa o melhor share médio mensal da SIC desde Fevereiro de 2007 e leva a estação de Carnaxide a reforçar o segundo lugar no ranking de audiências, atrás da líder TVI.
O presidente do grupo Impresa, Francisco Pinto Balsemão, anunciou na quarta-feira a nomeação de Pedro Norton para o cargo de vice-presidente da comissão executiva da "holding". O até agora CEO da Impresa Jornais sucede assim a Luiz Vasconcellos como número dois no organograma da Impresa e perfila-se como provável sucessor de Balsemão na liderança do grupo detentor da SIC, do "Expresso" e da "Visão".