Notícia
Imoleasing excluída de negociação a 21 de Janeiro
A Imoleasing será excluída de negociação na BVLP a 21 de Janeiro, depois da Caixa Empresas de Crédito, do Grupo CGD, ter adquirido a totalidade do seu capital, anunciou a BVLP em comunicado.
As acções representativas do capital da Imoleasing «serão excluídas de negociação no Mercado de Cotações Oficiais no próximo dia 21 de Janeiro de 2002», segundo a mesma fonte.
A exclusão de negociação surge depois da Comissão de Mercado de Valores Mobiliários ter procedido ao registo da aquisição potestativa das acções que ainda não eram detidas pelo Grupo GCD na empresa de locação financeira.
A Caixa Empresas de Crédito já havia garantido anteriormente uma posição de 98,6% no capital da Imoleasing, através do lançamento de uma oferta pública de aquisição (OPA).
A contrapartida da aquisição potestativa, que se encontra depositada na Caixa-Banco de Investimento, é de 23 euros por cada título, pelo que a operação implica um investimento global de 950.003 euros.
Quando uma empresa garante o controlo sobre mais de 90% dos direitos de voto de outra, assiste-lhe o direito de lançar uma oferta potestativa sobre as acções remanescentes, sendo os accionistas minoritários forçados a alienarem os seus títulos.
Por João Mata