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Índia planeia vender "tablets" a 16,5 euros para incentivar "literacia informática"

A Índia planeia vender computadores tablet, que se tornaram populares através do iPad da Apple, às escolas por um preço irrisório de 1.100 rupias, o que equivale a 16,5 euros. O objectivo da terceira maior economia da Ásia é impulsionar a "literacia informática".

06 de Outubro de 2011 às 10:23
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O governo indiano irá inicialmente comprar 100 mil tablets, por 2.250 rupias cada, à empresa DataWind, do Reino Unido, e vendê-los depois às escolas a um preço subsidiado, de acordo com as declarações de Kapil Sibal, ministro das Telecomunicações indiano, realizadas numa conferência em Nova Deli ontem.

O ministro avançou que a Índia pretende comprar 10 milhões de tablets nos próximos cinco anos, segundo a Bloomberg.

Os computadores de sete polegadas onde se poderão ver vídeos e jogar jogos, terá também internet e será usado por instituições educacionais para ensinar os estudantes, explicou Sibal.

No final do ano passado, o segundo país do mundo com maior população tinha 4,2 computadores para cada 100 pessoas, de acordo com a empresa de análise CyberMedia, sedeada em Nova Deli.

“A ideia irá aumentar a possibilidade de todos aqueles que queriam ter um computador mas não podiam comprá-lo, tê-lo”, disse Vishal Tripathi, analista da Gartner Inc.

“As pessoas que irão usar este dispositivo não estão à espera de uma experiência perfeita como teriam com um iPad ou um Samsung. Não tem comparação”, acrescentou o analista.

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