Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

HSBC deverá registar lucro "significativamente" mais elevado no terceiro trimestre

O HSBC anunciou que os seus lucros relativos ao terceiro trimestre, deverão ficar "significativamente" acima do lucro relativo ao mesmo período do ano passado, com as provisões para créditos incobráveis a serem menores.

HSBC deverá registar lucro "significativamente" mais elevado no terceiro trimestre
10 de Novembro de 2009 às 09:15
  • 1
  • ...
O HSBC anunciou que os seus lucros relativos ao terceiro trimestre, deverão ficar “significativamente” acima do lucro relativo ao mesmo período do ano passado, com as provisões para créditos incobráveis a serem menores.

As imparidades relativas ao terceiro trimestre desceram para o valor mais baixo desde o primeiro semestre de 2008 e o lucro já registado em 2009 é mais alto do que no mesmo período de 2008, utilizando uma base de comparação que exclui movimentos no justo valor da dívida que o banco detém, segundo o comunicado a que a Bloomberg teve acesso.

“Nos EUA, os custos com imparidades no negócio de financiamento ao consumo foi encorajadoramente melhor durante o terceiro trimestre do que na primeira metade do ano”, segundo Bloomberg que cita o mesmo comunicado

Desde o início de 2006, o HSBC aprovisionou 67 mil milhões de dólares, sendo o mercado norte-americano aquele onde o banco mais necessitou de reforçar o capital, sobretudo depois de ter adquirido o Household International.

Michael Geoghegan deverá mudar-se para Hong Kong em Fevereiro, com o banco a focar-se em mercado de crescimento elevado, como o chinês, indiano e brasileiro.

O maior banco da Europa encerrou as suas operações de financiamento ao consumo, nos Estados Unidos, em Março, tendo no mês seguinte emitido direitos no valor de 17,8 mil milhões de dólares, para aumentar os seus rácios de capital. O HSBC foi um dos bancos que não recorreu a capitais públicos para se financiar durante a crise financeira.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio