Notícia
Home Depot compra Hughes Supply por 2,6 mil milhões
A Home Depot, o maior retalhista de materiais de construção, chegou a acordo para a compra da Hughes Supply, um distribuidor norte-americano de produtos de construção e «bricolage», por cerca de 2,630 mil milhões de euros, com o objectivo de aumentar as s
A Home Depot, o maior retalhista de materiais de construção, chegou a acordo para a compra da Hughes Supply, um distribuidor norte-americano de produtos de construção e «bricolage», por cerca de 2,630 mil milhões de euros, com o objectivo de aumentar as suas vendas aos construtores.
A Hughes Supply vai receber 38,4 euros por cada acção, o que supõe um prémio de 21% sobre o preço de fecho dos títulos, na sessão de ontem. Para além dos 2,630 mil milhões de euros pela compra da Hughes, a Home Depot vai pagar mais 235 milhões de euros, assumindo assim as dívidas da empresa.
A Hughes tem mais de quinhentos estabelecimentos, em quarenta estados norte-americanos, essencialmente no sul do país, tendo registado um total de 3,65 mil milhões de euros em vendas no último ano fiscal.
Esta é a maior compra de sempre da Home Depot e irá duplicar o tamanho da sua divisão de fornecimento de materiais de construção, para uma receita de 9,9 mil milhões de euros, anualmente, ao mesmo tempo que permite à companhia conquistar mais contratos com construtores.
A Home Depot, que detém mais de duas mil lojas, vem, com esta compra, dar continuidade ao plano de expansão da empresa, depois de em Agosto passado ter adquirido a National Waterworks por uma soma de 1,114 mil milhões de dólares.