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Híbridos

Eléctricos 100%, eléctricos com extensor de autonomia, híbridos eléctricos/gasolina com ou sem carregador de tomada Plug-in. As opções são variadas, mas para as marcas premiu, com as suas grandes berlinas de luxo e os seus enormes SUV, a opção pelos híbridos continua a ser a preferida.

15 de Junho de 2010 às 17:28
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O que é um híbrido?

Um híbrido é a combinação de um motor convencional de combustão (diesel, gasolina ou GPL) com um motor eléctrico. O conjunto de baterias que alimenta o motor eléctrico é recarregado pela energia regenerada da desaceleração e da travagem. Portanto, o Insight nunca precisa de ser ligado a uma tomada eléctrica para ser recarregado. O motor eléctrico integrado assiste o motor de combustão durante a aceleração, para melhorar a economia de combustível. O sistema híbrido também fornece energia aos sistemas do automóvel, quando ao ralenti e desliga o motor de combustão para reduzir as emissões, pelo que, quando o condutor pára no trânsito, o motor de combustão fica silencioso.

Isto resulta num automóvel com performances de um carro a gasolina, tem menos emissões de CO2 do que um diesel equivalente e permite excelente economia de combustível.



Audi A8 Híbrido

A versão híbrida do luxuoso A8, o topo de gama da Audi, foi apresentado como concept no Salão Automóvel de Genebra, combinando um motor gasolina turbo de quatro cilindros em linha 2.0 TFSI, com um motor eléctrico. Dotado de tracção dianteira, o A8 híbrido apresenta desempenhos semelhantes aos A8 convencionais de seis cilindros O consumo médio de combustível anda pelos 6,2 litros aos 100 quilómetros, 20% abaixo das versões com motores de combustão.





FICHA
Híbrido eléctrico/gasolina
Potência (modo eléctrico) 35 kW (45v)
Potência (motos gasolina) 155 kW (211 cv)
Potência combinada 180 Kw (245 Cv)
Binário (modo eléctrico) 211 Nm
Binário (motor gasolina) 350 Nm a 1500-4200 rpm
Binário 480 Nm
Velocidade máx. ( modo eléctrico) 65 km/h
Velocidade máx. (total) 235 km/h
Aceleração 0 a 100 km/h 7,6 seg



AUDI Q7 HYBRID

A Audi começou a interessar-se pela tecnologia híbrida em 1989, mas só mais recentemente apresentou as suas soluções. O gigantesco Q7 já foi apresentado como concept e combina um motor eléctrico com um bloco gasolina 3.6 litros FSI V6, de 280 Cv de potência e 375 Nm de binário. Um motor eléctrico auxiliar dá 285 Nm extras de binário e uma potência de 34 kW.. Dotado de tracção integral, o Q7 híbrido. As baterias são de níquel-metal hídrico (NiMh).

Em condições normais, o Q7 híbrido consome 9,9 litros aos 100 quilómetros, 23% a menos que os Q7 convencionais.

FICHA
Híbrido eléctrico/gasolina
Potência (modo eléctrico) 34 kW
Potência (motor gasolina) 206 kW (280 cv)
Binário (modo eléctrico) 285 Nm
Binário (motor gasolina) 375 nm
Aceleração 0 a 100 km/h 9,3 seg
Velocidade máx. (modo eléctrico) 50 km/h



BMW ActiveHybrid 7

O BMW ActiveHybrid 7 é a versão híbrida da berlina de luxo Série 7. Está equipado com um motor V8 gasolina TwinPower Turbo de 4.4 litros e com um motor eléctrico trifásico síncrono, alimentado por uma bateria de iões lítio, integrado na caixa automática de oito velocidades. Com uma potência de 342 kW/465 CV e um binário máximo de 700 Nm, o BMW ActiveHybrid 7 é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h en apenas 4,9 segundos e tem a velocidade de ponta limitada a 250 km/h. O consumo médio ronda osEl 9,4 litros aos 100. Exteriormente distingue-se pelas jantes de liga leve de 19 polegadas com uma aerodinâmica melhorada e pelas placas com a sigla ActiveHybrid 7 de ambos os lados e na traseira.

FICHA
Híbrido eléctrico/gasolina
Potência (modo eléctrico) 15 kW (20 Cv)
Potência (motor gasolina) 330 kW (449 Cv) a 5000-6000 rpm
Potência combinada 342 kW (465 Cv)) a 5500-6000 rpm
Binário (modo eléctrico) 210 Nm
Binário (motor gasolina) 650 Nm a 2000-4500 rpm
Binário total 700 Nm a 2000-4500 rpm
Velocidade máx. ( modo eléctrico) xx km/h
Velocidade máx. (total)* 250 km/h
Aceleração 0 a 100 km/h 4,9 seg



BMW ActiveHydrid 5

A marca bávara apresentou no Salão Automóvel de Genebra, no início do ano, um concept que prefigura o futuro Série 5 híbrido, usando a mesma tecnologia ActiveHybrid que a marca já utiliza nas versões híbridas do X6 e da Série 7. Combinando um motor gasolina de seis cilindros em linha twinturbo , com um motor eléctrico de 40 Kw de pot encia o ActiveHybrid 5 promete reduções de 10% nos consumos e nas emissões, face aos modelos equivalentes com motores de combustão, mantendo prestações semelhantes.



FICHA
Híbrido eléctrico/gasolina
Potência (modo eléctrico) 15 kW (20 Cv)
Potência (motor gasolina) 330 kW (449 Cv) a 5000-6000 rpm
Potência combinada 342 kW (465 Cv)) a 5500-6000 rpm
Binário (modo eléctrico) 210 Nm
Binário (motor gasolina) 650 Nm a 2000-4500 rpm
Binário total 700 Nm a 2000-4500 rpm
Velocidade máx. ( modo eléctrico) xx km/h
Velocidade máx. (total)* 250 km/h
Aceleração 0 a 100 km/h 4,9 seg



Honda Civi Hybrid

Um dos modelos de série de maior sucesso comercial, o Civi Hybrid combina um motor i-VTEC de 1.3 litros gasolina com o sistema de motor eléctrico IMA (Integrated Motor Assist), alimentado por baterias de níquel-metal hídrico (Ni-Mh), que a marca japonesa desenvolveu.

O Civi Hybrid estreou uma nova geração do sistema IMA. Com 20% mais potência face ao sistema anterior e um desempenho dinâmico equivalente ao de um motor de 1.8 litros, com a vantagem de menores emissões e consumos. Os dados da Honda garantem um consumo em percurso misto de 4,6 litros aos 100 quilómetros e emissões de 109 gramas de dióxido de carbono por quilómetro.

FICHA
Híbrido eléctrico/gasolina
Potência (modo eléctrico) 15 kW (20 Cv) a 2000 rpm
Potência (motor gasolina) 70 kW (95 Cv) a 6000 rpm
Potência combinada 85 Kw (115 Cv) a 6000 rpm
Binário (modo eléctrico) 103 Nm
Binário (motor gasolina) 123 Nm a 4600 rpm
Binário total 167 Nm a 2500 rpm
Velocidade máx. (total) 185km/h
Aceleração 0 a 100 km/h 12,1 seg



HONDA CR-Z

O CR-Z é um híbrido desportivo, com uma carroçaria de coupé inspirada no CR-X e capacidade para 2+2 lugares. Combina um motor de 4 cilindros 1.5 litros i-VTEC com o motor eléctrico do sistema híbrido IMA, alimentado por baterias de níquel-metal. É o primeiro híbrido equipado com uma caixa manual de seis velocidades.

O CR-Z tem um selector que permite ao condutor optar por três modos diferentes de condução, ajustando as afinações do veículos em modo normal, modo económico e modo sport. O binário de 174 Nm é equivalente ao do Civic convencional com motor de combustão de 1.8 litros.
A Honda anuncia emissões de CO2 de 117 g/Km e um consumo médio em circuito combinado de 5,0 litros aos 100 quilómetros.

FICHA
Híbrido eléctrico/gasolina
Potência (modo eléctrico) 10 kW (14 Cv) a 1500 rpm
Potência (motos gasolina) 84 kW (114 Cv) a 6100 rpm
Potência combinada 91 Kw (124 Cv) a 6100 rpm
Binário (modo eléctrico) 145 Nm a 4800 rpm
Binário (motor gasolina) 78,4 Nm a 1000 rpm
Binário total 174 Nm a 1000-1500 rpm
Velocidade máx. (total) 200 km/h
Aceleração 0 a 100 km/h 9,9 seg



Honda Insight

A Honda lançou o híbrido Insight, uma berlina familiar média de cinco portas, em 1999, e tem estado a trabalhar nesta tecnologia durante quase duas décadas. O novo Insight usa o sistema IMA (Integrated Motor Assist ), um conjunto híbrido gasolina-eléctrico, que a marca japonesa tem testado noutros dos seus modelos, como o Civic. As emissões de CO2 baixaram para 101 g/Km. Os híbridos representarão 10% do total das vendas de automóveis Honda em meados da próxima década e para atingir este objectivo, a marca também vai lançar um desportivo híbrido (com base no CR-Z) e um Jazz Hybrid nos próximos anos. Com estes modelos híbridos, a Honda planeia vender globalmente 500.000 híbridos por ano.

FICHA
Híbrido eléctrico/gasolina
Potência máx. (motor combustão) 73 kW (99 Cv) a 5200 rpm
Potência máx. (modo eléctrico) 60 kW (80 Cv)
Potência máx. combinada 100 kW (136 Cv)
Binário máx. (motor combustão) 142 Nm a 4000 rpm
Binário máx. (modo eléctrico) 207 Nm
Velocidade máx. (modo eléctrico) 50 Km/h
Velocidade máx.. (total) 180 Km/h
Aceleração 0-100 Km/h 11,4 seg
Consumo combinado 4,4 l/100 Km




Kia Cee’d hybrid

A versão híbrida do Cee’d é similar ao novo Cerato LPI Hydrid, mas o seu motor 1.2 de quatro cilindros em linha é alimentado a gasolina, em vez de gás líquido LPG. Tal como o Kia Soul híbrido, que a marca coreana apresentou no Salão de Paris do ano passado, o novo Cee’d Hydrid usa o sistema de propulsão inicialmente desenvolvido para a versão híbrida do antigo modelo Rio. O bloco gasolina de quatro cilindros é combinado com um motos eléctrico de 20 Cv (15 kW) de potência de 105 Nm de binário, alimentado por baterias de polímeros de iões de lítio (Li-Poly). A Kia estima que o Cee’d Hybrid possa acelerar dos zero aos 100 Km/h em 11,8 segundos e atinja uma velocidade de ponta de 185 Km/h. Face a uma versão standard do Cee´d, com motor de combustão 1.6 gasolina, o híbrido garante uma redução de 20% nas emissões de Co2, para 96 g/Km.



Kia Cerato LPI Hybrid

A Kia anunciou que vai colocar em testes de Estrada 50 unidades do Cerato LPI híbrido (conhecido como Forte em alguns mercados), das quais 36 terão como destino países europeus. O Cerato LPI híbrido dispõe de um motor convencional 1.6 a GPL (gás de petróleo líquido), e de um motor eléctrico de 20 Cv (15 kW) de potência e 105 Nm de binário, alimentado por baterias de polímeros de iões de lítio. As emissões de CO2 foram reduzidas a 94 g/Km e o consumo médio a 5,3 litros por 100 quilómetros. A autonomia anunciada é de 850 quilómetros.



Kia Sorento Hybrid

O novo Sorento híbrido dispõe do novo motor U2 1.6 turbodiesel, que gera para de 163 Cv (120 kW) de potência e que a marca já utiliza nos seus modelos Soul e Cee’d.. Este motor diesel combina-se com um motor eléctrico de 40 Cv (30 kW), alimentado por uma bateria de polímeros de iões de lítio (Li-Poly), que está localizado por debaixo do piso da bagageira. Face ao mais ecológicos dos Sorento concencionais, a versão híbrida garante uma redução de 30% das emissões de CO2, baixando-as para 119 g/Km.





Lexus CT 200h

O Lexus CT 200h é uma berlina desportiva de cinco portas, apresentada no início deste ano, tendo como fonte de inspiração o concept LF-Ch. Apresentado no final do ano passado no Salão de Frankfurt. A marca de luxo do grupo Toyota garante que o CT 200h. De tracção dianteira, é o primeiro veículo híbrido do segmento dos compactos Premium. Combina um motor gasolina de 4 cilindros 1.8 litros VVT-i com um potente motor eléctrico alimentado por baterias de hidreto metálico de níquel (ni-MH), na que é a segunda geração do sistema Lexus Hybrid Drive. O condutor pode optar por quatro distintos modos de condução: Eco, Normal, Eco e EV, este último com a propulsão 100% eléctrica, que garante velocidades de até 45 km/h por um curto período de dois minutos O CT 200h começará a ser produzido no final do ano e apesar deter sido desenvolvido com o mercado europeu em mira, será vendido em todo o mundo.



GS 450h

Lançado em 2006, o GS 450h é o primeiro automóvel híbrido que combina um motor dianteiro com tracção traseira, o que reforça a sua dinâmica desportiva. O motor V6 gasolina de 296 Cv combina-se com o potente motor eléctrico de 200 Cv para garantir uma potência conjunta de 354 Cv. O suficiente para atirar o GS 450h dos zero aos 100 Km/h em menos de seis segundos e arantir uma velocidade máxima de 250 Km/h. O GS 450h é o primeiro híbrido a ultrapassar os 100 Cv de potência por litro. O consumo anunciado de 7,9 litros aos 100 quilómetros, em percurso misto estrada/urbano, está ao nível dos modelos do segmento das berlinas executivas equipados com um motor de combustão de quatro cilindros.

FICHA
Híbrido eléctrico/gasolina
Potência (modo eléctrico) 147 kW (200 CV)
Potência (motor gasolina) 218 kW (296 Cv) a 6400 rpm
Potência combinada 254 Kw (354 Cv) a 6400 rpm
Binário (modo eléctrico) 275 Nm
Binário (motor gasolina) 368 Nm a 4800 rpm
Velocidade máx. (total) 250km/h
Aceleração 0 a 100 km/h 5,9 seg



LS 600h

A versão híbrída da gama de topo LS é o primeiro veiculo a combinar um motor V8 gasolina, de 5.0 litros de cilindrada, com um potente motor eléctrico, gerando um potência combinada de 445 Cv, capazes de garantir uma velocidade máxima de 259 km/h e uma aceleração dos zero aos 100 km/h em 6,3 segundos. Apesar deste desempenho, o LS 600h gasta 9,3 litros de gasolina aos 100 quilómetros, o que compara com os mais económicos modelos convencionais V6 do segmento das berlinas de luxo.




FICHA
Híbrido eléctrico/gasolina
Potência (modo eléctrico) 165 kW (224 Cv)
Potência (motor gasolina) 290 kW (394 Cv) a 6400 rpm
Potência combinada 327 Kw (445 Cv) a 6400 rpm
Binário (modo eléctrico) 300 Nm
Binário (motor gasolina) 520 Nm a 4000 rpm
Velocidade máx. (total) 250 km/h
Aceleração 0 a 100 km/h 6,3 seg



RX 400h

A gama RX foi a primeira a receber os sistema híbridos da Lexus, a divisão Premium do grupo Toyota. O pioneiro RX400h mantém as características de SUV de luxo com tracção às quatro rodas e combina-as com um sistema híbrido de propulsão. O motor 3.3 litros V6 de 211 Cv é complementado por dois motores eléctricos: um na frente, com 165 Cv de potência e o outro instalado mais atrás, de 67 Cv, para activar a tracção traseira sempre que necessário, garantindo ao RX 400h a tracção total.






FICHA
Híbrido eléctrico/gasolina
Potência (eléctrico frente) 123 kW (167 Cv)
Potência (eléctrico traseiro) 50 kW (67 Cv)
Potência (motor gasolina) 155 kW (211 Cv) a 5600 rpm
Potência combinada 272 Kw (200 Cv) a 4400 rpm
Binário (eléctrico frente) 333 Nm
Binário (motor gasolina) 288 Nm a 4000 rpm
Velocidade máx. (total) 200 km/h
Aceleração 0 a 100 km/h 7,6 seg



Lexus RX 450h

Depois do lançamento do RX400h, em 2005, o novo Lexus 450h estreia a segunda geração da tecnologia Hybrid Drive na gama RX. Que idêntica os SUVs da marca Premium do grupo Toyota. À venda desde o final do ano passado, o RX450h combina um motor gasolina v6 de 3,5 litros com dois potentes motores eléctricos, que funcionam em tandem para garantir a tracção integral ao veículo. O motor eléctrico da frente disponibiliza uma potência máxima de 123 kW (176 cV) e um binário de 335 Nm. O motor traseiro liberta 50 kW (86 Cv) estras e um bonário de 139 Nm. O sistema é alimentado por um pack de baterias de Níquel-Metal Hídricas (Ni-MH).

Não obstante o aumento de 10% na potência, face ao sistema Hybride Drive de primeira geração, o RX450h garante uma redução de 23% nos consumos de combustível, para 6,3 litros aos 100 quilómetros e emissões de C02 de apenas 148 g/Km

FICHA
Híbrido eléctrico/gasolina
Potência (motor) 34 kW (47 Cv)
Potência (motor gasolina) 183 kW (249 Cv) a 6000 rpm
Potência combinada 220 Kw (299Cv)
Binário (modo eléctrico) 300 Nm
Binário (motor gasolina) 317 Nm a 4800 rpm
Binário 580 Nm a 1000 rpm
Velocidade máx. (total) 200 km/h
Aceleração 0 a 100 km/h 7,8 seg



Mercedes-Benz Vision E 300 BlueTEC Hybrid

A Mercedes-Benz desenvolveu um protótipo pré-série com base no Classe E. O Vision E 300 BlueTEC Hybrid combina o motor diesel de quatro cilindros 2.2 litros e 204 Cv já conhecido do E 250 CDI convencional, com o módulo híbrido de 15 kW com baterias de iões de lítio, que também equipa o S 400 Hybrid. Os dados da marca garantem que o E 300 BlueTEC Hybrid consome apenas 4,1 litros aos 100 quilómetros, o que corresponde a emissões de 109 gramas de dióxido e carbono por quilómetro.

A potência combinada é de 165 kW (224 Cv) para um binário máximo de 600 Nm, o que equivale aos desempenhos dos actuais motores diesel de seis cilindros. A chegada ao mercado está anunciada para o próximo ano.

FICHA
Híbrido eléctrico/diesel
Potência máx. (motor combustão) 150 kW (204 Cv)
Potência máx. (modo eléctrico) 15 kW (20 Cv)
Potência máx. combinada 165 kW (224 Cv)
Binário máx. (modo eléctrico) 160 Nm
Binário máx. (total) 800 Nm
Velocidade máx. (modo eléctrico)
Velocidade máx.. (total) 250 Km/h
Aceleração 0-100 Km/h 7,2 seg.
Consumo combinado 4,1 l/100 Km



S 400 HYBRID

Lançado em simultâneo com a nova geração da Classe S, o S 400 Hybrid está equipado com um motor V6 gasolina de 3.5 litros e um motor eléctrico alimentado por baterias de iões de lítio. O consumo médio anunciado para percursos mistos estrada/cidade é de 7,9 litros aos 100 quilómetros, correspondente a emissões de 186 gramas de dióxido de carbono por 100 quilómetros. A potencia combinada e o desempenho do S 400 Hybrid são equivalentes aos do S 350 convencional com motor de combustão gasolina.




FICHA
Híbrido eléctrico/gasolina
Potência máx. (motor combustão) 205 kW (279 Cv)
Potência máx. (modo eléctrico) 15 kW (20 Cv)
Potência máx. combinada 220 kW (299 Cv)
Binário máx. (motor combustão) 350 Nm a 2400-5000 rpm
Binário máx. (modo eléctrico) 160 Nm
Binário max. (total) 385 Nm
Velocidade máx. (modo eléctrico)
Velocidade máx.. (total) 250 Km/h
Aceleração 0-100 Km/h 7,2 seg
Consumo combinado 7,9 l/100 Km



Peugeot 308 HybrideHDi

A primeira versão híbrida do Peugeot 308 foi apresentada num protótipo, no Salão de Frankfurt de 2007, e combinava um motor diesel 1.6 HDi de 80 kW com um motor eléctrico de 16 kW, garantindo uma redução de consumos e emissores de dióxido de carbono (CO2) de 38% face aos modelos convencionais. As baterias são do tipo Ni-MH (Níquel-Métal Hídricas).

A Peugeot anuncia um consumo em circuito misto de 3,4 litros aos 100 quilómetros e emissões de Co2 de 90 g/Km. A marca francesa dispõe também de uma variante do 308 Hydbride com motor 2.0 HDi de 100 kW (136 Cv) de potência e 340 Nm de binário máximo. A marca francesa apresentou entretanto uma versão Hybrid2 do 308, com a segunda geração do seu sistema híbrido e versões Hybride4 do crossover 3008 e do desportivo RCZ.

FICHA
Híbrido eléctrico/diesel
Potência (modo eléctrico) 16 kW (22 Cv)
Potência (motos gasolina) 80 kW (110 Cv) a 4000 rpm
Potência combinada 96 Kw
Binário (modo eléctrico) 80 Nm
Binário (motor gasolina) 260 Nm a 1750 rpm
Aceleração 0 a 100 km/h 12,2 seg



Peugeot

O RC4 HYbrid4 é um protótipo de uma futura berlina executiva, de quatro portas, quatro lugares e quatro rodas motrizes, dotada de um sistema híbrido de propulsão eléctrico/gasolina, com uma potência combinada de 313 Cv (230 kW), graças aos 218 Cv (160 kW) do seu motor gasolina e aos 95 Cv (70 kW) extra gerados pelo motor eléctrico. As emissões de Co2 anunciadas são de 109 g/Km.



Porsche Cayenne S Hybrid

Em simultâneo com a apresentação do novo Cayenne, a Porsche lançou uma versão híbrida do modelo. O Cayenne S híbrido tem um consumo de 8,2 litros aos 100 quilómetros, 23% abaixo da versão convencional, garantindo mais potência com menos combustível e menores emissões de CO2. O motor V6 3.0 turbo gasolina de 333 Cv combina-se com um moto5 eléctrico de 34 kW, alimentado por baterias de níquel metal-hídrico (NiMh), para garantir uma potência combinada de 380 kW. A caixa automática de oito velocidades está optimizada para a utilização em veículos híbridos.



FICHA
Híbrido eléctrico/gasolina
Potência (modo eléctrico) 34 kW (47 Cv)
Potência (motos gasolina) 245 kW (333 Cv)
Potência combinada 279 Kw (380Cv)
Binário (modo eléctrico) 300 Nm
Binário (motor gasolina) 440 Nm a 3000-5250 rpm
Binário 580 Nm a 1000 rpm
Velocidade máx. ( modo eléctrico) 60 km/h
Velocidade máx. (total) 242 km/h
Aceleração 0 a 100 km/h 6,5 seg



Toyota Auris HSD

O Auris HSD introduz a tecnologia HSD (Hybrid Synergy Drive) na gama que representa a marca japonesa no segmento dos compactos, o maior importante do mercado europeu. O lançamento do Auris HSD é o primeiro passo da implementação este tecnologia em todas as gamas europeias da marca.
A Toyota anunciou que vai lançar dez novos modelos híbridos nos próximos anos e que na próxima década todos os seus modelos terão uma versão híbrida HSD.

O Auris HSD combina um motor gasolina de quatro cilindros 1.8 litros VVT-I e um motor eléctrico, alimentado por baterias de níquel metal hídrico, que em conjunto garantem uma potência de 136 Cv. Acelerando dos 0-100 Km/h em 11,4 segundos e com uma velocidade máxima de 180 Km/h, o Auris híbrido oferece um desempenho comparável aos das versões com motor de combustão 2.0 diesel ou gasolina, com um consumo médio de apenas 3,8 litros aos 100 quilómetros e emissões de 89 g/Km.

FICHA
Híbrido eléctrico/gasolina
Potência máx. (motor combustão) 73 kW (99 Cv) a 5200 rpm
Potência máx. (modo eléctrico) 60 kW (80 Cv)
Potência máx. combinada 100 kW (136 Cv)
Binário máx. (motor combustão) 142 Nm a 4000 rpm
Binário máx. (modo eléctrico) 207 Nm
Velocidade máx. (modo eléctrico) 50 Km/h
Velocidade máx.. (total) 180 Km/h
Aceleração 0-100 Km/h 11,4 seg
Consumo combinado 3,8 l/100 Km



Volkswagen Touareg Híbrido

A versão híbrida do SUV Touareg já está no mercado. É o primeiro de uma vaga de modelos híbridos que a marca alemã vai lançar e que incluirá o Jetta (em 2012), o Golf e o Passat (em 2013). O Touareg Hybrid está equipado com um motor V6 TSI turbo gasolina e com um motor eléctrico de 46 Cv, com baterias de níquel metal-hídrico (NiMh). A transmissão é assegurada por uma caixa automática de oito velocidades está optimizada para a utilização em veículos híbridos Os consumos médios são de 8,2 litros aos 100 quilómetros





FICHA
Híbrido eléctrico/gasolina
Potência (modo eléctrico) 34,3 kW (46 Cv)
Potência (motos gasolina) 245 kW (333 Cv) a 5500-6500 rpm
Potência combinada 279 Kw (380Cv)
Binário (modo eléctrico) 300 Nm
Binário (motor gasolina) 440 Nm a 3000-5250 rpm
Binário 580 Nm a 1000 rpm
Velocidade máx. ( modo eléctrico) 50 km/h
Velocidade máx. (total) 240 km/h
Aceleração 0 a 100 km/h 6,5 seg







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