Notícia
Grupos Amorim e Mello investem 400 milhões
Os Grupos Amorim e Mello vão investir um total de cerca de 400 milhões de euros (80 milhões de contos), em projectos separados, na construção de empreendimentos residenciais para a terceira idade,...
O Grupo Amorim pretende construir 17 clubes residenciais, num investimento superior a 249,4 milhões de euros (50 milhões de contos), num projecto em parceria com o Grupo Caixa Geral de Depósitos (CGD) e a Finpro.
A José de Mello Residências e Serviços, participada da José de Mello Imobiliária e do grupo Associação Nacional de Farmácias, vai criar 15 residências para a terceira idade, num investimento estimado em 149,64 milhões de euros (30 milhões de contos), estando neste momento a adquirir terrenos e infra-estruturas para desenvolver os projectos.
«Consideramos que existe uma palavra a dizer no mercado português, no que respeita a soluções residenciais e domiciliárias para a terceira idade», defendeu Manuel Ortigão Ramos, presidente-executivo da José de Mello Residências e Serviços e da José de Mello Imobiliária, em declarações à mesma publicação.
«O mercado vai crescer no futuro. O envelhecimento populacional é uma realidade e existe uma necessidade concreta de arranjar soluções para a pessoa idosa», afirmou a mesma fonte.
O Grupo Mello foi adquirido na totalidade pelo Banco Comercial Português (BCP), no ano passado.
O BCP encerrou ontem a cotar nos 5,60 euros (1.122 escudos), a ganhar 2,56%.