Notícia
Grupo Pestana disponível para aliança com Yes Air
A Euro Atlântico Airlines, empresa de voos “charters” detida pelo Grupo Pestana, admite negociar uma aliança com a Yes Air, revelou ao Negocios.pt Tomás Metello, administrador da...
«Não deveria existir mais que uma companhia de “charters” em Portugal», disse a mesma fonte.
Tomás Metello admitiu ainda a possibilidade de subscrição do aumento de capital da Yes Air até porque «estamos há seis anos no mercado, e com excelentes resultados. A Yes Air está há 10 meses e já perde dinheiro».
O accionista da EuroAtlântico Airlines sublinhou que a situação tem de ser bem avaliada, e referiu, «não devemos fechar a empresa para irmos para a Yes Air».
O Grupo Pestana, detentor do EuroAtlântico Atlântico Airlines, tem vindo a ser apontado como um dos potenciais parceiros para a entrada no capital da Yes Air. O Grupo Amorim e o Grupo Sonae são outros dos potenciais interessados no possível aumento de capital da empresa detida pela TAP e pela Agência Abreu, de acordo com a imprensa escrita.
A Yes Air, subsidiária da TAP Air Portugal, fundada há cerca de 10 meses tem um défice acumulado de 5 milhões de euros (um milhão de contos), segundo noticiou na passada semana o «Diário de Notícias».