Notícia
Grupo Oceânico pretende investir mais 500 milhões até 2010
O Grupo Oceânico, que desenvolve empreendimentos imobiliários no Barlavento Algarvio, já investiu 120 milhões de euros desde que iniciou a sua actividade em 2000 e prevê um investimento de mais 500 milhões de euros até 2010, revelou a empresa em comunicad
O Grupo Oceânico, que desenvolve empreendimentos imobiliários no Barlavento Algarvio, já investiu 120 milhões de euros desde que iniciou a sua actividade em 2000 e prevê um investimento de mais 500 milhões de euros até 2010, revelou a empresa em comunicado.
Segundo a mesma fonte os seus objectivos passam pela construção e venda de empreendimentos imobiliários de elevada qualidade na Barlavento Algarvio. A empresa é responsável pelos empreendimentos Jardim Meia Praia, Estrela da Luz, Vila Baía, Quinta do Monte Funchal, Belmar SPA & Resort Beach e Amendoeira Golf Resort.
A aposta em Portugal «fica a dever-se ao clima, à localização privilegiada (praias), ao fácil acesso a partir dos países do Norte da Europa (voos diários e de curta duração) bem como o ambiente positivo proporcionado pelas condições fiscais de aquisição de propriedades (redução do IMT e abolição do Imposto sucessório)», explica o comunicado.
A mesma fonte acrescenta que o Grupo Oceânico Developments, que integra a Oceânico Developments, a Oceânico Resorts e a Oceânico Leisure, é um grupo português constituído por dois sócios, um irlandês e um britânico, sendo que, em termos de direcção, a Gerard Fagan e a Simon Burgess, se junta um director português, Heitor Tomás.