Notícia
Grupo Mello confirma venda de 3,05% do capital do BCP
O Grupo José de Mello anunciou que procedeu hoje à venda de 3,05% do capital do Banco Comercial Português, passando a ter uma participação residual no capital do maior banco privado português. Segundo o Jornal de Negócios, a Teixeira Duarte esteve do lado
O Grupo José de Mello anunciou que procedeu hoje à venda de 3,05% do capital do Banco Comercial Português, passando a ter uma participação residual no capital do maior banco privado português. Segundo o Jornal de Negócios, a Teixeira Duarte esteve do lado da compra.
Num comunicado, a BCP diz que "a José de Mello (...) alienou uma participação qualificada, por si detida, no Banco Comercial Português, correspondente a 110.000.000 acções ordinárias, representando cerca de 3,05% do capital social do Banco.
Este negócio, que à cotação actual de 4,08 euros corresponde a 448,8 milhões de euros, foi efectuado em mercado, através do sistema TCS da Euronext Lisbon.
Com esta alienação a José de Mello ficou a deter, directa e indirectamente, uma participação social no Banco correspondente a 365.252 acções, representando cerca de 0,01% do respectivo capital social.
Segundo noticiou hoje o Jornal de Negócios, a Teixeira Duarte, apoiante indefectível de Jardim Gonçalves, terá adquirido a maioria das acções que o Grupo José de Mello tinha no BCP.
As acções do BCP seguem inalteradas nos 4,06 euros.