Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Grupo Amorim nega intenções de participar na privatização da TAP

O Grupo Amorim nega a existência de contactos, bem como a intenção de participar na privatização da TAP-Air Portugal (TAP), disse fonte oficial do Grupo ao Canal de Negócios.

Segundo avançou...

11 de Maio de 2001 às 14:54
  • ...
O Grupo Amorim nega a existência de contactos, bem como a intenção de participar na privatização da TAP-Air Portugal (TAP), disse fonte oficial do Grupo ao Canal de Negócios.

Segundo avançou hoje o jornal «Semanário Económico», o Grupo Amorim teria sido contactado para participar na privatização da TAP.

Fonte oficial do grupo liderado António Amorim disse ao Canal de Negócios que «nunca fomos abordados para participar na privatização da TAP».

«Não equacionamos estudar esse “dossier” (privatização da TAP)», acrescentou o mesmo responsável.

Um dos potenciais interessados é o grupo hoteleiro Pestana, segundo o «Semanário Económico». Tomás Metello, administrador da EuroAtlântico, uma empresa daquele grupo, diz que «se houver uma apresentação formal sobre a privatização da TAP teremos muito gosto em analisá-la».

Fernando Pinto, presidente da TAP revelou recentemente que quanto à privatização da TAP, o banco responsável pela coordenação da operação encontra-se na fase de preparação do «road-show», ou apresentação aos potenciais investidores, a nível nacional.

O Banco de Investimento Global (BIG) é o responsável pela coordenação da operação de privatização da TAP.

O presidente da TAP admitiu a apresentação da empresa a investidores nacionais deverá ocorrer num prazo de «um a dois meses».

O accionista Estado deverá alienar 39% do capital da TAP a investidores institucionais. O grupo suíço SairGroup rompeu recentemente o acordo de parceria com a TAP.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio