Notícia
Gregos já podem receber dinheiro do estrangeiro através da Western Union
O dinheiro enviado para clientes da Western Union na Grécia será creditado, mas os levantamentos estarão limitados a 60 euros por dia.
A Western Union anunciou esta terça-feira, 7 de Julho, que reabriu o serviço de transferências monetárias na Grécia, permitindo aos gregos receber dinheiro do estrangeiro.
A empresa, que fechou o serviço a 29 de Junho, informa os clientes que já é possível enviar dinheiro para a Grécia a partir de 31 países.
As transferências monetárias serão creditadas nas contas dos visados "mas o limite de levantamento de 60 euros por dia por cliente, imposto pelo Governo grego, vai continuar a aplicar-se", explica a empresa em comunicado.
Giovanni Angelini, vice-presidente e gestor executivo da operação da empresa na Europa caracterizou esta medida como "um avanço tremendo, que pavimenta o caminho para que famílias e entes queridos no mundo inteiro possam enviar dinheiro para a sua comunidade, particularmente em tempos de maiores constrangimentos financeiros".
O Governo grego impôs o controlo de capitais na sequência de negociações falhadas com os credores e da convocação do referendo que teve lugar no domingo, 5 de Julho. Esta terça-feira, 7 de Julho, os credores e as autoridades helénicas voltaram à mesa das negociações, após o 'não' ter vencido o referendo, com 61% dos votos.