Notícia
Greenberg sai da AIG antes das eleições deste ano
Maurice Greenberg optou por sair a direcção da American International Group (AIG), a maior seguradora do mundo, antes das eleições que se vão realizar este ano. O ex-presidente da empresa foi demitido na sequência do escândalo com os erros nas contas apre
Maurice Greenberg optou por sair a direcção da American International Group (AIG), a maior seguradora do mundo, antes das eleições que se vão realizar este ano. O ex-presidente da empresa foi demitido na sequência do escândalo com os erros nas contas apresentadas nos últimos 5 anos.
No início de Maio a AIG, informou o mercado da necessidade de corrigir os resultados dos últimos cinco anos, devido a um erro contabilístico que inflacionou os lucros da empresa em cerca de 2,7 mil milhões de dólares (2,10 mil milhões de euros).
A AIG está a tentar restabelecer a credibilidade com os investidores depois de disputas legais devido a potenciais contas enganadoras.
Maurice Greenberg, actualmente com 80 anos, foi presidente da companhia durante quase 40. Apesar de já não ocupar o cargo de presidente continuava na direcção da AIG devendo manter-se até às eleições que se vão realizar este ano mas que ainda não foram agendadas. Anunciou a saída ontem à noite.
As acções da AIG encerraram a perder 0,51% para os 54,95 dólares, na sessão de ontem.