Notícia
Granadeiro diz que entrada da PTM no móvel é “inadiável”
O presidenta da Portugal Telecom referiu hoje, em Aveiro, que é “normalíssimo e inadiável que a PT Multimédia” venha a avançar para uma operação móvel.
O presidente da Portugal Telecom referiu hoje, em Aveiro, que é "normalíssimo e inadiável que a PT Multimédia" venha a avançar para uma operação móvel.
Henrique granadeiro referiu que caso o "spin off" avance, a empresa "que ficar sem operação móvel [a PTM], naturalmente quererá uma".
Foi esta a resposta que a PT fez chegar ao teste de mercado que a Autoridade da Concorrência está a realizar, confirmando desta forma o interesse da PTM na Optimus.
Segundo noticiou o jornal "Expresso" no Sábado, a PT, na resposta à ADC, disse que "qualquer dos operadores fixos objecto de desinvestimento, designadamente a PTM, estará interessada na compra da TMN ou da Optimus".
Com a concretização do "spin off", a PT ficará com a rede fixa de cobre e a TMN, enquanto a PTM ficará apenas com o cabo. As empresas vão concorrer entre si, dai o interesse na PTM numa operação móvel. A OPtimus é a operadora móvel da Sonaecom, empresa que lançou uma OPA sobre a PT.