Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo: "Não há portugueses feridos na Tunísia"

O Governo assegurou ao Negócios que não há informações de portugueses feridos no decorrer dos confrontos que têm atingido a capital da Tunísia e o resto do país. "Estão registados cerca de 120 portugueses a viver na Tunísia, e estão todos bem", adiantou fonte oficial do Secretário de Estado das Comunidades.

14 de Janeiro de 2011 às 19:23
  • ...
Neste momento, a embaixada “está a contactar” os cidadãos portugueses, na sua maioria empresários, que vivem no país. “A embaixada está em permanente contacto, para tentar delinear o que fazer em casos de emergência”, salienta a mesma fonte, que recorda que neste momento já está em vigor o recolher obrigatório, que foi imposto a partir das 20h00 locais (19h00 em Lisboa).

Relativamente aos turistas, o Governo diz que não tem “qualquer hipótese” de contabilizar quantos lá estão. A Associação Portuguesa das Agências de Viagens (APAVT) disse ao Negócios que “não existe necessidade de repatriar portugueses que estejam na Tunísia”. A entidade não foi contactada por qualquer cidadão nacional.

“A decisão de abandonar o país cabe às pessoas”, acrescenta a fonte do Governo, que não quis comentar se o Governo português estaria a aconselhar os cidadãos nacionais a deixar a Tunísia. “O que não aconselhamos é que os portugueses viajem para a Tunísia”, salienta.

O Portal das Comunidades Portuguesas salienta que as condições de segurança no país são “razoáveis”, e alerta os “potenciais viajantes que tencionam deslocar-se à Tunísia que deverão evitar os locais onde decorram manifestações, abster-se de participar nas mesmas e não tirar fotos ou filmar”.

A mesma fonte revela que há “informações não confirmadas” de que dez empresários portugueses, a trabalhar numa empresa japonesa sediada na Tunísia, terão abandonado o país “há três dias”.

Ver comentários
Saber mais Tunísia confrontos Ben Ali embaixada Tunes
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio