Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo pediu dividendos antecipados à Parpública

A Parpública entregou ao Estado no ano passado 24 milhões de euros, a título de dividendos antecipados relativos aos lucros de 2003 que ainda não tinham sido aprovados. A antecipação de dividendos terá sido motivada por razões de tesouraria. A Parpública

11 de Junho de 2004 às 08:23
  • ...

A Parpública entregou ao Estado no ano passado 24 milhões de euros, a título de dividendos antecipados relativos aos lucros de 2003 que ainda não tinham sido aprovados. A antecipação de dividendos terá sido motivada por razões de tesouraria. A Parpública lucrou 72,266 milhões de euros e o dividendo aprovado ascende a 28,7 milhões.

A Parpública anulou a provisão relativa a perdas potenciais na participação que detém na EDP. A provisão, nas contas de 2002, ascendia a 221,075 milhões de euros e abrangia a participação total de 7,14% na eléctrica, tendo tido um impacto considerável nos lucros desse exercício.

O facto de parte substancial dessa participação ser capital público, ainda não sujeito a decreto de privatização e impossível de transaccionar, foi a justificação da Parpública para adoptar um método de valorização no balanço dessas acções pela cotação média dos "price-target" dos analistas relativos à EDP em 2002.

(leia mais no Jornal de Negócios de hoje)

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio