Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo e ANTROP assinam acordos para os passes

Governo paga 12,86 milhões de euros em compensações relativas ao passe sub_23.

Alexandra Noronha anoronha@negocios.pt 01 de Setembro de 2010 às 18:55
O Governo e a ANTROP (Associação Nacional de Transportadores Rodoviários de Pesados de Passageiros) assinaram hoje os acordos que irão permitir o pagamento às transportadoras das compensações para o passe sub_23 e os passes L, segundo adiantou hoje a tutela em comunicado.

O montante a pagar aos operadores pelo sub_23 é de 12,86 milhões de euros, sendo que o acordo foi assinado entre "o Estado, representado pelo IMTT - Instituto de Mobilidade de Transportes Terrestres (que centraliza toda a parte operacional da implementação destes acordos) e pela DGTF – Direcção Geral do Tesouro e Finanças, a ANTROP, a Metro de Lisboa, a Metro do Porto, a Carris, a CP, a Soflusa, a Transtejo, a STCP, a Metro Sul do Tejo, a Fertagus e a Corgobus", adiantou a tutela. O sub_23 foi lançado pelo Governo em Setembro de 2009, para uma redução de 50% no uso regular dos transportes entre a escola e casa.

No que diz respeito aos passes L, o IMTT e a DGTF assinaram, como já tinha sido adiantado, a adenda para a manutenção dos protocolos com os privados. "Estes acordos seguirão agora para os operadores privados da área metropolitana de Lisboa, nomeadamente a Rodoviária de Lisboa, a Transportes Sul do Tejo, a Vimeca Transportes e a Scotturb - Transportes Urbanos", adiantou o Governo, recordando que o "montante a pagar pelo Estado relativo a este acordo é de 18,8 milhões de euros".

A ANTROP queixou-se várias vezes nos últimos tempos que os pagamentos do Estado não estavam a ser feitos. O comunicado diz ainda que as compensações relativas ao passe escolar 4_18 já foram saldadas.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio