Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Google paga 15 milhões de dólares em bónus

A tecnológica norte-americana distribuirá 15 milhões de dólares, em bónus, a alguns funcionários pelos resultados de 2012. Os fundadores da empresa não serão contemplados.

Google recebe mais de 75 mil candidaturas para 6 mil postos de trabalho
13 de Março de 2013 às 16:19
  • ...

A Google distribuirá perto de 15 milhões de dólares (aproximadamente 11,5 milhões de euros), em bónus, pelos resultados alcançados em 2012, segundo a BBC.

 

O presidente executivo, Eric Schmidt, receberá a maior parte do montante, 6 milhões de dólares. A restante quantia será repartida entre o principal advogado da tecnológica, o director financeiro e o director para a área de negócios.

 

Os co-fundadores da Google, Larry Page, actual CEO, e Sergey Brin, não receberão qualquer bonificação. Desde que a entrada da companhia em bolsa, em 2004, o salário mensal dos dois empresários é de 1 dólar.

 

Também esta quarta-feira foi noticiado que a tecnológica acordou pagar uma multa de 7 milhões de dólares, nos Estados Unidos da América (EUA) por recolherem dados pessoais sem autorização para o “Street View”. Este serviço da Google permite explorar locais em todo o mundo através de imagens de rua a 360 graus.

 

No último trimestre de 2012, o resultado líquido da Google foi de 2,89 mil milhões de dólares, o que corresponde a um crescimento homólogo de 7%. As receitas aumentaram mais de um terço para os 14,4 mil milhões de dólares.

 

Nos EUA, a Google perde 0,52% e negoceia nos 823, 298 dólares, por acção.

 

Ver comentários
Saber mais Google tecnologia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio