Notícia
Google faz nova aposta no mercado da televisão
A tecnológica norte-americana Google está a fazer novos esforços para transferir os seus conhecimentos da Internet para a televisão e espera conseguir triunfar no novo mercado, apesar da recepção morna dos consumidores à sua primeira oferta.
31 de Outubro de 2011 às 12:50
De acordo com o espanhol “El Mundo”, o motor de pesquisa da Internet já deu a conhecer uma versão renovada do seu serviço “Google TV”.
A empresa já apresentou novas funções que visam tornar o novo produto mais fácil de utilizar e mais atractivo para os consumidores.
A nova versão 2.0 da “Google TV” oferece novas ferramentas para recomendar filmes, programas de televisão e vídeos online aos espectadores, e facilita aos criadores de “software” a criação de novas aplicações para a tela da televisão.
“Existe muita ansiedade para utilizar a Internet na sala de estar”, disse o vice-presidente de gestão do produto da Google, Mario Queiroz, responsável pela “Google TV”.
Porém têm havido vários obstáculos para a Google chegar à sala de estar, entre eles as empresas tecnológicas, como é o caso da Apple. Queiroz descreveu a “Google TV” como uma “aposta de longo-prazo”.
A empresa já apresentou novas funções que visam tornar o novo produto mais fácil de utilizar e mais atractivo para os consumidores.
“Existe muita ansiedade para utilizar a Internet na sala de estar”, disse o vice-presidente de gestão do produto da Google, Mario Queiroz, responsável pela “Google TV”.
Porém têm havido vários obstáculos para a Google chegar à sala de estar, entre eles as empresas tecnológicas, como é o caso da Apple. Queiroz descreveu a “Google TV” como uma “aposta de longo-prazo”.