Notícia
Google é a empresa com melhor reputação do mundo
Um estudo realizado pelo Reputation Institute, elegeu a Google, como a empresa com melhor reputação do mundo.
24 de Maio de 2010 às 12:17
Um estudo realizado pelo Reputation Institute, elegeu a Google, como a empresa com melhor reputação do mundo.
A empresa proprietária do mais célebre motor de busca da Internet, obteve 78,62 pontos, sobre os 100 possíveis.
No ‘top ten’ das empresas com melhor reputação, estão também, a Sony (78,47), a Walt Disney (77,97), BMW (77,77), Daimler/Mercedes Benz (76,83), Apple (76,29), Nokia (76,00), Ikea (75,60), Volkswagen (75,55) e a Intel (75,39).
O estudo baseado no modelo Reputation Pulse 2010, desenvolvido pelo Reputation Institute, num universo de 24 países, apresenta um primeiro nível de análise da reputação corporativa “a partir da admiração, respeito e confiança que uma empresa desperta entre os seus grupos de interesse”, avança o “Cinco Días”.
Este estudo avalia cada uma das sete dimensões, sobre as quais uma empresa constrói a sua reputação, que segundo o Reputation Pulse são a “qualidade e oferta de produtos e serviços”, a “inovação”, a “cidadania”, a “integridade” os “resultados financeiros”, a “liderança” e o “ambiente de trabalho”. Cada uma destas sete dimensões é pontuada.
A empresa proprietária do mais célebre motor de busca da Internet, obteve 78,62 pontos, sobre os 100 possíveis.
O estudo baseado no modelo Reputation Pulse 2010, desenvolvido pelo Reputation Institute, num universo de 24 países, apresenta um primeiro nível de análise da reputação corporativa “a partir da admiração, respeito e confiança que uma empresa desperta entre os seus grupos de interesse”, avança o “Cinco Días”.
Este estudo avalia cada uma das sete dimensões, sobre as quais uma empresa constrói a sua reputação, que segundo o Reputation Pulse são a “qualidade e oferta de produtos e serviços”, a “inovação”, a “cidadania”, a “integridade” os “resultados financeiros”, a “liderança” e o “ambiente de trabalho”. Cada uma destas sete dimensões é pontuada.